domingo, 4 de março de 2012

Vídeo e fotos - Em 03 Mar 12 - Preservando e Trilhando

Neste sábado a brincadeira do final de semana foi mais séria. Depois de telefonemas e reuniões, foi de comum acordo entre o Grupo de Trilheiros Los Manetas e Trail Clube Coração do Rio Grande, se unirem pelo bem comum de TODOS os trilheiros da região.
Todos já sabemos das constantes reclamações (com razão) e problemas que alguns vem causando na propriedade alheia, mais especificadamente as trilhas. Já estamos tendo uma certa dificuldade nos finais de semana, a cada itinerário estudado e proposto, em seu trajeto sempre encontramos porteiras fechadas e trancadas tendo em vista desrespeitos, alta velocidade e arruaças. Antes que o problema se agrave, nos mobilizamos para apartir de agora contornarmos e tentar acabar com esta situação, partirmos então para uma campanha de conscientização dos trilheiros ainda sem grupo, SALIENTANDO que ninguém é obrigado a participar de grupos organizados, MAS o mais importante é se comportar com respeito, sendo coerente e consciente de seus atos. 
Os principais problemas que a Brigada Militar e propritários das terras tem nos informado são os seguintes:
- Velocidade não condizente com a via, tanto na cidade como nos estradões e principalmente perto de casas e pessoas;
- Porteiras que são deixadas abertas por negligência e descuido do trilheiro;
- Canos de escape das motos estão muito abertos e por vezes assuntam os animais do campo (troque por um mais silencioso);
- Destruição e vandalismos em propriedade alheia, tais como cortar cercas e correntes, estragar cadeados e jogar lixo plástico no mato.
Estes são alguns dos problemas e todos podem ser evitados, é só vestir a camiseta e adotar esta idéia, VAMOS PRESERVAR e RESPEITAR quem nós dá autorização para a nossa diversão, CONTAMOS COM VOCÊ TRILHEIRO.
Tendo muito mais informação e novidades por vir, algumas boas outras nem tanto, mas isso é assunto para outras postagens.
Sigam os vídeos e as fotos:

(clique na imagem para ampliar e ir ao picasa)

Trabalho e Diversão

Boas trilhas a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.