terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Derrapadas e duas quedas "feias" em Três Barras com dois integrantes

Andar de moto, carro, bike, skate, patins ou qualquer meio de locomoção que use rodas sempre vai exigir cuidado e atenção redobrada por parte do usuário. Mas quando falamos em trilha, veloterra ou crosscountry, devemos então ter máximo de cuidado com relação a atenção, velocidade e ter de preferência TODOS os equipamentos de segurança e proteção individual. Porém, nem sempre conseguimos escapar de certas situações, melhor dizendo, derrapadas, tombos, escoriações e coisas um pouco mais graves como um pé, perna, braço ou outra parte do corpo quebrada (no pior dos casos).
Pois bem, sábado passado dia 07 Jan, com todas as recomendações, cuidados e proteções, dois integrantes acabaram por se machucar nas trilhas, um sem grande problema apenas algumas escoriações e danos materiais na moto (ANGELISON) e outro bem mais grave (BELINAZZO - 222) que sofreu o acidente ao derrapar em uma curva saindo do Balneário Ouro-Verde em Três Barras (indo em direção ao rio para pegar a Trilha do Ronai),  estava a maioria do grupo retornando para a cidade quando em meio a poeira que levantou, velocidade e a visibilidade quase zero (poeira...), perdeu o controle e veio a cair de sua moto e ter 05 fraturas do lado direito (braço até boa parte do ombro), sem contar as escoriações. Nesta quarta-feira (11 Jan) passará por uma cirurgia reparadora e ficará um bom tempo longe das trilhas, talvez até deixe de lado o esporte.
Devido aos acontecimentos, peço a todos os amigos e integrantes para redobrar os cuidados nos estradões,  vamos andar mais devagar, a terra está extremamente seca e se esfarelando com facilidade, a poeira levanta e não dá para ver praticamente nada em alguns  casos, pedras e areia tem por todo o lado e isso acaba por muitas vezes estragando a brincadeira e o final de semana com a família. Até os profissionais mundialmente conhecidos caem e caem feio, imagina o pessoal que é amador ou anda por hobby, acidentes acontecem até entre os melhores. Prudência é sempre bem vinda.
Resta então para todos nós integrantes do Los Manetas desejar que a cirurgia  do amigo Belinazzo transcorra da melhor forma possível e  que se recupere o logo, todos nós queremos ver novamente o amigo andando (com a permissão da patroa), participando, brincando e dando risadas das situações e apertos que passamos por vez ou outra.
Forte abraço Belinazzo - 222, força, saúde, paz e pensamento positivo. Torcemos pela sua recuperação o mais rápido possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.