quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

1º Passeio da VII Festa da Uva e das Águas de Silveira Martins

Aconteceu em 22 Jan 12, no município de Silveira Martins a VII Festa da Uva e das Águas, onde, aproveitando este evento modesto (até agora... porque não sabíamos e ano que vem vamos em peso), o pessoal do Tranca-Trilha organizou um passeio/trilha convidando os trilheiros da região para um almoço de confraternização nesta 1ª edição do 1º Passeio da Festa da Uva.
Como é de praxe, os tranca-trilheiros não economizaram em recursos e organização se superando sempre a cada novidade, surpreendendo todos os participantes e porque não dizer também a comunidade local.
Quem esteve prestigiando o evento certamente teve uma ótima impressão, tendo a certeza que o domingo valeu a pena pelo passeio/trilha, pelas novas amizades feitas, pelo reencontro de velhos amigos, troca de idéias, camaradagem, parceria e sobre tudo o exemplo de organização e respeito que os irmãos trilheiros de Silveira Martins demonstram aos trilheiros convidados e suas famílias.
Devo ressaltar também o empenho do prefeito Erli Pozzebon que não mede esforços ao apoiar os eventos conduzidos pelo Tranca-Trilha, contribuindo para que o município de Silveira Martins seja conhecido pelas belezas da região, pelo povo acolhedor e educado, transformando o município numa referência forte e se destacando pelo grande universo de trilheiros da região, de outras cidades, estados e também de outros países.
Não podemos deixar de comentar que o passeio/trilha foi muito bem conduzido pelos "puxadores" que respeitavam de maneira exemplar a velocidade permitida nos estradões, preocupando-se com a integridade física dos participantes, não deixando nenhum trilheiros "apressado" promover correrias que poderiam causar acidentes. Ponto positivo aos Tranca-Trilhas, exemplo que todos devemos seguir.
Quanto as paradas para o descanso, tudo sem exageros, pontos de distribuição de água, reorganização do comboio e trilhas e mais trilhas.
No final, um almoço "bagual" servido na localidade de Val Feltrina, churrascão e galeto nota dez, sem falar nas uvas colhidas e servidas como sobremesa.
Também fizeram entrega de troféus aos grupos participantes, cito: Los Manetas, Tropeiros, Trilheiros das Montanhas, Trilha Mania, Papa-léguas, Dynamites (Alecrim-RS), Trilha & Cia, Trilha Ativa, Trail Clube e por motivos como presença feminina no passeio/trilha, trilheiro mais velho e etc...
Também não podia faltar a presença e desta vez participando, a equipe do Aventura e Adrenalina conhecida por todos os trilheiros da região pelo trabalho e belas fotos dos eventos (forte abraço a equipe).
O Los Manetas agradece mais uma vez aos amigos trilheiros Cordeiro, Duara, Chico e toda a equipe do Tranca Trilha pelo convite, amizade e parceria demonstrada, nós trilheiros assim como nossas famílias que estavam presentes, tivemos um ótimo domingo, conhecendo ainda mais a região e compartilhando da hospitalidade de Silveira Martins e Val Feltrina.

Vídeo-List:



Fotos do Passeio/trilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.