quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Motociclismo: prova inédita mistura velocidade e manobras radicais

  
       Um campeonato de motociclismo diferente de tudo que já se viu, onde a escolha dos competidores durante o percurso influencia no tipo de desafio que eles vão enfrentar. Essa é a proposta do The Choice, realizado em um canavial em Itu, São Paulo, para eleger o melhor piloto sobre duas rodas.
A competição, inédita no mundo, mistura as modalidades do motociclismo e mostra as habilidades de todos os participantes nas categorias Trial, Enduro, Rally, Motocross e Freestyle.
O nome The Choice – Escolha – se refere à decisão que os participantes precisam tomar após a largada e ao passarem por muros. Uns caminhos são mais fáceis, outros precisam de manobras radicais para ultrapassar as barreiras e há aqueles em que a técnica e a velocidade são mais importantes.
É uma corrida inovadora"
Felipe Zanol
- A dificuldade está grande, o nível técnico é difícil. Já participei de corridas parecidas com essa na Europa e era um lugar que você tem que pensar antes de passar, respirar fundo e abordar o obstáculo. É uma corrida inovadora – falou Felipe Zanol, atual campeão do Rally dos Sertões.
Quem acompanhou a competição pôde ver moto voando por cima do canavial e um festival de saltos e tombos. Aventura e adrenalina não faltaram.
E quem levou a melhor e foi o grande campeão foi Brian Capper, dez vezes campeão sul-africano de motociclismo. Brian está acostumado a desafiar limites e estar no topo, nas alturas. Em 2011, ele cruzou de moto um arco, de 105 metros de altura por 350 de comprimento, que passa por cima do estádio Moses Mahbida, em Durban.
Agora, Brian superou outras feras e se consagrou como o melhor em todas as categorias de motociclismo.
redbull1 (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.