quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ivorá e o desabafo de um amigo trilheiro

Como já havia comentado e também de certa forma indignado assim como todos os membros do nosso grupo de trilheiros "Los Manetas",  recebi um e-mail do companheiro e amigo LEANDRO SARZI (Trilheiros das Montanhas), que me autorizou a sua publicação aqui no blog, segue então as palavras de indignação pelo total desrespeito aos cidadãos, autoridades e trilheiros de IVORÁ, e porque não dizer também aos grupos organizados, conscientes e educados da região.
"Eu Leandro Sarzi, ivorense, praticante de trilhas com moto, venho por meio deste, demonstrar minha indignação e REPÚDIO a certas pessoas que se dizem trilheiros, e vem de cidades vizinhas, para fazer beberagem e baderna de motocicleta em nosso município de IVORÁ, denegrindo a imagem dos bons desportistas e, conturbando e dificultando o bom relacionamento que vinhamos mantendo com a Brigada Militar de Ivorá.
São pessoas inescrupulosas, que desafiam a lei, pois bebem e pilotam, desacatam as autoridades, fogem em velocidade dos policiais quando abordados e põem em risco a vida das pessoas. Vos peço que repassem este, para que na esperança de algum baderneiro receba este aviso. Sabemos de fonte segura que são do município de ITAARA, onde os mesmos nem podem transitar com suas motocicletas, e saem a margem da LEI, para badernar no município vizinho.
E aí vos pergunto: é assim que nos portamos quando saímos para fazer trilha???
Em Ivorá existe o grupo dos TRILHEIROS DAS MONTANHAS , que reforça sempre a seus integrantes sempre estarem identificados, seja através de sua camisa e adesivagem na moto, para que possam ser reconhecidos onde passam. Daí a importância que o Presidente do TCCR, Regis Reginato, sempre destacava.
Conversando com o comandante da BM de Ivorá, Demir Quatrin, nos informamos como proceder daqui em diante: sempre com as motos carregadas em veículos ou reboques; ou ainda, se em grupo organizado, solicitarmos o cortejo da viatura da BM para entrar ou sair da cidade. A circulação independente está PROIBIDA.
E todos os SÁBADOS e DOMINGOS, haverá fiscalização intensiva. AGORA ESTÁ BOM.... Minha pergunta aos baderneiros: era isso que vocês queriam, se era atingiram seus objetivos... 
O grupo dos bons trilheiros, com certeza acatará e se submeter-se-á a estes requisitos... Domingo, já tivemos de proceder assim...
Não deixaremos de fazer trilhas, mas com responsabolidades cada vez maiores estaremos sempre vigilantes...
Peço aos amigos comprometimento nestas questões...
Aos baderneiros, que Deus lhes de luz, para que amadureçam como pessoas... e que como trilheiros saibam respeitar a sociedade e as propriedades privadas...
Quem sabe um dia possamos trilhar juntos...

Brigada Militar de Ivorá fone 055 3267 1090.

Leandro Sarzi TCCR 85 (trilheiro indignado)".

Como sempre falamos e discutimos em nossas reuniões... RESPONSABILIDADE, EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA, se todos se preocuparem com isso a imagem do trilheiro irá mudar para melhor, TODOS acabam sendo prejudicados por ALGUNS.
Faça a sua parte, ajude a fiscalizar e denunciar estes tipos de pessoas.

SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA (NEM PILOTE).

Sandro Nunes - 144 (LOS MANETAS)

Um comentário:

  1. o Senhor Sg Demir Quatrim foi presso por dirigir embreagado neste final de semana. E ker dar moral de cueca. Trilheiros se beber ñ direja. preserve a vida dos outros.

    ResponderExcluir

O seu comentário é fundamental, obrigado.