segunda-feira, 3 de setembro de 2012

RESUMÃO - 4ª Encontro de Trilheiros de Silveira Martins

Sensacional, assim podemos definir o 4º Encontro de Trilheiros de Silveira Martins organizado pelo grupo TRANCA-TRILHA.
Foram dois dias de eventos fantásticos que sacudiram o município de Silveira Martins e a região da 4ª Colônia. 
Sábado foi a abertura do evento, quem estava presente certamente teve somente impressões positivas quanto a qualidade e novidade apresentada ao público. Vamos partir então para o domingo e a parte mais crítica... o trilhão.

Chegada e Recepção:
Quem vinha pela estrada via frequentemente comboios e mais comboios de carros transportando motos nacionais e importadas, todas traquejadas e prontas para a diversão. A recepção como de costume bem organizada. Sinalização, cartazes e apoiadores indicando os melhores locais para estacionar e desembarcar as motos. Ninguém ficou perdido ou mal informado sobre os locais e outros detalhes do evento, avisos eram dados pelo sistema de som que estava montado em frente a praça central.

Inscrição e Café da Manhã (banquete-colonial):
As inscrições eram feitas pela internet como veiculado meses antes e também no local. O piloto trilheiro inscrito tinha o direito a camiseta do evento, café da manhã com acompanhante, almoço e participar do sorteio de 02 motos Zero KM (Titan 125 e CRF 230). Foram quase 900 inscritos e praticamente não houve filas, o pessoal da organização/inscrição estavam bem preparados e foram rápidos para ninguém perder tempo e conhecer um pouco mais do local e curtir um bom café na calma e sem correrias.
E falando no café da manhã, o que foi oferecido aos participantes e visitantes foi quase que um banquete colonial, era tão grande a variedade de gêneros que enchiam os olhos. Quem pode provar e comprovar o excelente café não poupou elogios aos organizadores do "desjejum", nas fotos dá para ter uma boa noção do preparo, organização e preocupação com a qualidade oferecida a todos os presentes.

A largada e as trilhas:
Pontualmente às 09:30 horas foi dada a largada para as trilhas em frente a praça central do município. Mas não antes de todos os avisos serem dados aos participantes. Cuidados foram tomados, orientação e esclarecimentos quanto a conduta em estradões, trilhas e respeito aos puxadores.
Foram 55 Km de trajeto no total, entre trilhas e pouco estradões. As trilhas foram rápidas e técnicas, tendo em vista o grande numero de participantes, podemos classificar as mesmas como "moderadas e fáceis". Não houve nenhum acidente que colocasse a integridade física do piloto em risco, o que é excelente num evento deste porte.
No neutro um rápido lanche, bananas, maças e uma água para matar a sede tendo em vista o calor do dia. Logo mais adiante estava o Cross-Teste que foi realizado numa pista montada para o pessoal com muitas curvas, lombadas, lama e subidas. Deu para aquecer bem e testar a habilidade, logo mais um lamaçal aguardava o piloto que porventura ainda não estava coberto de barro e lama, muitas quedas e derrapadas, zuação e risadas. A diversão foi nota 10.

Chegada e Almoço:
Depois da diversão, chega a parte que o pessoal não gosta muito, ou seja, o final da trilhas. Se tivesse 100 km ainda assim teria piloto trilheiro que gostaria de mais alguns Km pela frente (é um efeito colateral, coisa de trilheiro convicto). Saciada a vontade de trilhar, hora de guardar as motos. A chegada foi na praça central, entre vários tipos de comentários, todos eram positivos e de grande satisfação pelo que foi oferecido até aquele momento, ainda faltava recarregar as energias com um bom almoço e assistir ao show de encerramento.
O almoço foi tranquilo, boa comida e sem extravagâncias. Um galeto caprichado e churrasco a vontade. O pessoal foi chegando e não faltou comida para ninguém. O numero de participantes foi significativo e os responsáveis pelo almoço não deixavam faltar nada e todos saíram mais uma vez satisfeitos. Sem falar do ambiente de alegria e descontração, uns zuando de outros pelas "codornadas" e "roiadas" do amigo, das habilidades mágicas frente aquela trilha desafiadora e por ai vai.
Isso é ser trilheiro andar, acelerar, brincar e se divertir. Receita seguida a risca pelos amigos do Tranca-Trilha.

O Show de encerramento:
Aqui não tenho muito o que dizer, foram as seguintes equipes: Protork, Alto Giro e Cachorrão que abrilhantaram o início e o final do evento.
Várias acrobacias, demonstração de domínio total das motos e carros, drift e outros tantos. Mas esses detalhes o pessoal presente pode comprovar. Se caso alguém não tenha viu, não se preocupem ano que vem tem mais...

Resumindo:
O evento pelo que foi comentado e visto pelos pilotos visitantes, já podemos classifica-lo como um dos maiores encontros de trilheiros do estado do Rio Grande do Sul.
Parabenizamos aos amigos do Grupo TRANCA-TRIHA de Silveira Martins pelo excelente evento, pela organização e preocupação em oferecer o melhor para os pilotos trilheiros, visitantes e até mesmo aos cidadãos de Silveira Martins. Um evento que foi super comentado e que só recebeu elogios de quem teve o prazer de participar e conferir.
Parabéns aos amigos "Trancatrilheiros", aqui do Los Manetas e de todos os grupos participantes, que inclusive  vieram de outras cidades vizinhas e mais distantes para prestigiar o 4º Encontro de Trilheiros de Silveira Martins-RS.

Sandro Nunes 144 - Presidente do Los Manetas

Fotos: (você encontra muito mais em aventura e adrenalina)

Videos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.