terça-feira, 5 de junho de 2012

Solidariedade e Ajuda do Trail Club

Areia, cimento, tijolos, madeiras, telhas, portas e janelas, fiação elétrica, encanamento e móveis foram apenas alguns dos materiais arrecadados pelo Trail Club Coração do Rio Grande (Santa Maria-RS). Tudo servirá para construir uma nova casa para a família de Dirlene Pereira da Matilde, de 31 anos. Em 24 de maio, a moradora da Vila Antão Abrantes, no bairro Passo das Tropas, viu sua casa ser consumida pelo fogo. Um de seus filhos, Elton Bairros da Silva, de 09 anos, morreu no incêndio. A mulher, que se queimou tentando salvar o filho, segue hospitalizada.
A tragédia sensibilizou o TCCR e em uma semana eles recolheram pela internet (doações de empresas, amigos  e outros trilheiros) todo o material para construir uma nova casa.
- "Vi que a família precisava dos materiais e comecei a ir atrás disso. Fiz contatos e a turma se sensibilizou" - conta do Diretor Social do Trial Club, Rosemir de Sousa Machado, 30 anos.
Os materiais foram entregues na tarde de sábado (02 Jun). Foram 03 caminhões e 03 caminhonetes, além de 07 carros e 20 motos. Cerca de 80% das doações foram do TCCR.
A casa ficará em novo lugar, no terreno onde a família já tinha começado uma obra há 10 anos, no mesmo bairro. A estrutura deverá ser erguida com a ajuda de vizinhos, que se comprometeram com a construção.
- "Foi uma grande surpresa para nós. A gente não esperava uma ajuda assim tão rápida" - diz o companheiro de Dirlene, José Derli Teixeira.
Também foram arrecadados material escolar para outros dois filhos de Dirlene, além de 02 cestas básicas e brinquedos. Aiana Kelen, 11 anos, irmã de Elton, acompanhava com olhos atentos o trabalho dos voluntários no local. Ela disse que ainda não conseguia se sentir feliz por causa da perda do irmão, mas aos poucos em meio a tanta ajuda, abriu um sorriso.
A solidariedade também foi estendida à Dirlene, que receberá ajuda para o seu tratamento. Desde o incêndio a mesma permanece hospitalizada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Ela sofreu queimaduras de 2º grau em 20% do corpo, depois de já ter socorrido a filha mais nova, de 03 meses.
- "Ela está melhorando, mas ainda está muito abalada psicologicamente" - conta Teixeira.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.