terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tapete Verde ou Tapetão - Como Era Antes???

O Tapetão (Tapete Verde) , morro íngreme que desafia todo o trilheiro que se preza. Subir requer experiência e até mesmo técnica, quem vê pela parte de baixo acha que é fácil, mas quando se está lá em cima de moto (quem consegue) ou a pé, percebe que o "bicho" é desafiador.
Pois bem, dois anos atrás esta subida era realmente um "tapete verde" (origem do nome), hoje já está virando "Tapete das Pedras".
Onde queremos chegar? Bem, sabemos que é difícil, mas vamos dar uma "folga" no velho Tapetão, vamos subir apenas em dias secos, sem umidade ou chuva. O que destrói a subida é justamente querer subir em dias que choveu ou quando a terra esta muito úmida, se acelera demais, a moto cavoca ainda mais as valas, as importadas então... nem se fala, sobe atirando terra para todos lados. 
Em dias assim vamos subir pelo lado (ao lado da árvore grande), e depois lá em cima fazer a volta na pequena trilha escondida à direita, da para aquecer e sair animado, pois o Tapete merece um descanso em dias úmidos e chuvosos.
Vamos preservar nossas trilhas para não perder no futuro.
Valeu pessoal?? Vamos acelerar... mas também vamos preservar.
Tapetão (Tapete Verde) 02 anos atrás.

Obs: Assunto abordado e levado a conhecimento de todos à pedido do Sr Régis Reginato - Presidente do TCCR.

Forte abraço a todos os amigos e boas trilhas.

Sandro Nunes - 144

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é fundamental, obrigado.