Vem acontecendo nos últimos finais de semana, um problema que está sempre sendo debatido e comentado - Porque correr feito maluco em via pública?.
Pessoal, saímos para nos divertir e andar na tranquilidade, quem quer correr vai fazer veloterra, cross-country e outros. Se o corredor ainda não se deu conta, ele está complicando a vida de toda uma coletividade, de grupos que tem responsabilidade, e isso sem falar na integridade física dele mesmo e de transeuntes. Se são grupos isolados ou amigos de finais de semana, por favor pessoal, atentem para a segurança e respeito as comunidades das regiões por onde passam.
Já houve problemas com porteiras deixadas abertas, excesso de velocidade e acidentes em estradões e até mesmo em área urbana, por isso sejam conscientes e responsáveis, vamos evitar problemas como apreensão de motos, proibições e fechamento de trilhas.
FAÇA A SUA PARTE, SEJA RESPONSÁVEL. Todos vão se beneficiar com esta atitude.
Segue anexo o e-mail recebido pelo Trail Clube Coração do Rio Grande.
"Trilheiros
Fomos procurados pela Brigada Militar de IVORÁ, nos reclamaram que a comunidade esta descontente pela velocidade elevada na cidade por parte de algumas motos que ali passam e algumas até empinando. Nos pedem que nos desloquemos em baixa velocidade, no máximo 30 km/h e pelas ruas indicadas na mapa.
Trail Club
PILOTO CONSCIENTE" É isso amigos trilheiros, vamos levantar a bandeira da responsabilidade.
OBS: Os "Los Manetas" não aparecem por Ivorá já fazem uns 90 dias, mas quem está andando por lá parece que não está cuidando da imagem de todos os trilheiros em geral (nem da própria), vamos ter a devida consideração e educação com a comunidade.
Aos trilheiros isolados e sem grupo, não joguem na lama o nome de grupos organizados e conhecidos na região, estamos trabalhando para mudar a má impressão que muitos deixaram por falta de cuidado. (Se não é o seu caso, favor desconsidere o desabafo).
Forte abraço a todos os irmãos trilheiros.
Sandro Nunes - 144 - LOS MANETAS