Primeiramente gostaria de iniciar já esclarecendo que, apesar de ter ocorrido alguns problemas e outras reclamações (estou sendo imparcial) de trilheiros e outros, vou postar apenas o que julgo ser importante e positivo no evento que, vejam bem... foi o 1º evento na cidade de Ivorá, organizado pelo TRAIL CLUB (TCCR) com o apoio dos Trilheiros das Montanhas de Ivorá que é um grupo novo com pouco mais de 01 ano de formação e que em conjunto conseguiram reunir mais de 500 participantes no evento. Prós e contras, comentários e outros deixo para quem quiser se expressar.
A 1ª Trilha Cidade de Ivorá foi um evento de 02 dias praticamente, onde no sábado foi disponibilizado para os visitantes uma área de camping, show de STUNT com o grupo Arte e Equilíbrio de Porto Alegre e Borrachão com a Equipe de Silveira Martins, jantar e boate dos trilheiros para alegrar a noite.
No dia 01 Abr (domingo) - dia do Trilhão
Para deixar o dia mais animado o tempo ajudou, um sol forte mais não exagerado e uma temperatura amena numa combinação perfeita para acelerar e curtir a natureza em uma moto... e foi o que aconteceu.
A localização e concentração foi na praça central de Ivorá, uma cidade acolhedora rodeada de morros verdejantes, calma e onde o tempo passa devagar e stress é uma palavra desconhecida. Mas nesse dia o som dos motores falaram mais alto, eram trilheiros chegando de todos os lados e de várias cidades, com um objetivo único... desbravar as trilhas de Ivorá.
A chegada estava bem sinalizada, muitas barracas de produtos coloniais a disposição dos visitantes para levar uma lembrança ou degustar tais gêneros feitos pela população local.
O café foi servido com bastante variedade de pães, bolos, pasteis, suco, café e outras guloseimas, que foram oferecidas aos trilheiros e seus familiares. Lógico que na eminência de encarar um trilhão de 82 km (segundo o GPS) tem que se acumular muita energia para não faltar força para os desafios.
Largada:
Foi uma novidade bem vinda, a mesma foi feita de maneira automática a partir das 09:30 horas, na medida que outros trilheiros ou grupos chegavam, ou a escolha própria o pessoal ia largando aos poucos para evitar trancadeiras e poeira excessiva pelos caminhos e estradas. O trilhão foi dividido em duas partes, com o neutro dentro da cidade (praça central).
Na trilha:
As trilhas estavam bem sinalizadas, em algum lugar surgia uma dúvida por causa de alguns participantes terem aberto por engano sua própria trilha (na afobação e sem intenção... claro). As mesmas estavam numeradas para um controle mais preciso do trilheiro que estava "antenado" contando os locais por onde se passava.
As trilhas foram muito boas, desde as mais básicas, passando pela intermediárias e outras que exigiam mais técnica com uma boa dose de desafio.
E como sempre não podemos deixar de citar os pilotos-fotógrafos do
www.aventuraeadrenalina.com que estão sempre presentes fazendo a cobertura com fotos dos eventos da região e também de todo o estado.
Shows:
Quem esteve no trilhão e ficou até o final pode prestigiar os shows de acrobacias (Stunt) da Equipe Arte e Equilíbrio de Porto Alegre e o borrachão (derrapagens) com a Equipe de Silveira Martins, não vou me estender nesta parte, pois as fotos do Aventura e Adrenalina já dizem tudo.
Sorteio das 02 CRFs 230:
Com mais de 500 participantes, dois trilheiros foram os sortudos:
- Guto, que um dos pilotos-fotógrafos do Aventura & Adrenalina; e
- Mauro Merten, integrante do Trail Club Coração do Rio Grande.
Obs: Post corrigido, peço desculpas pelo engano. O evento foi realizado pelo Trail Club Coração do Rio Grande e teve o apoio dos Trilheiros das Montanhas na preparação das trilhas e outros.