segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO

     
     O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão conosco! Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" O tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que Realmente importa. Deixe a vida fluir E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará A maior Felicidade...e Recompensa... Que o ANO NOVO renova nossas esperanças, E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas} E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos Para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da nossa vida, Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar! São os votos de todos os integrantes do GRUPO DE TRILHEIROS LOS MANETAS.

FOTOS TRILHAS 29 DEZ 12

   Após oito horas e meia de trilhas num sabado com muita parceria, saindo de Santa Maria até Nova Palma, o Grupo de trilheiros com treze integrantes, incluindo do Los Manetas e Trail Clube Coração do Rio Grande, retornou a Santa Maria com todos sem nenhuma desistencia, foram aproximadamente 130 KM, incluindo trilhas e estradões, mas tudo com muita cautela e muita camaradagem. Os fatos que marcaram a tarde excelente, foi o Chicão e o Vilson disputando a compra do mesmo terreno, e pra finalizar o DEDÉ tentando atravessar do Camping de Nova Palma para a Cidade, após alguns metros a equipe do resgate precisou entrar em ação para que não perdesse a sua moto para o rio enfurecido com muita agua e ondas por cima da ponte. Mas tudo valeu a pena, muito cançasso mas com a alma lavada. Valeu a todos pela parceria e fica o exemplo que camisa não é o suficiente para dividir amigos e que muitos outros passeios sejam realizados. Um obrigado especial ao amigo Dedé que foi o puxador desta empreitada.

Fotos Trilha 29 DEZ 12 Clique aqui

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MANETA ANIVERSARIANTE

  Mais um Manteta comemorando aniversário hoje 28 DEZ 12. O integrante e sócio do Grupo de Trilheiros Los Manetas, MATHEUS TONETTO, comemorando sua data natalicia hoje, o Grupo, deseja a você, Matheus, muitas felicidades, muita saúde, muita alegria, junto a dignissima familia, e que 2013 venha recheado de muitas relizações e muitas trilhas também. Grande abraço Maneta.


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

REUNIÃO 27 DEZ 12

     A reunião desta quinta feira, dia 27 DEZ 12, será relizada na residencia do Quaty, no endereço abaixo. Solicitamos a presença de todos, pois nesta reunião será feito a prestação de conta, por parte do tesoureiro Quaty, do ano de 2012.  Entre esses assuntos, pedimos a todos que puderem fazer a doação de material de limpeza e higiene (detergente, desinfetante, sapólio, sabonete, Papel higiênico, etc......), de toda especie, que tragam junto na reunião, para que seja doado a Creche Criança Feliz, que esta necessitando muito deste material. Solicitamos ainda, que o pessoal levem cadeiras.
- Local: Residencia do Quaty
- Endereço: Doralino Francisco de Souza, Nr 160, Vila Tropical
- Horário: A partir das 20:00hs
- Obs: Levar Cadeiras
Clique na imagem para ampliar

Motociclismo: prova inédita mistura velocidade e manobras radicais

  
       Um campeonato de motociclismo diferente de tudo que já se viu, onde a escolha dos competidores durante o percurso influencia no tipo de desafio que eles vão enfrentar. Essa é a proposta do The Choice, realizado em um canavial em Itu, São Paulo, para eleger o melhor piloto sobre duas rodas.
A competição, inédita no mundo, mistura as modalidades do motociclismo e mostra as habilidades de todos os participantes nas categorias Trial, Enduro, Rally, Motocross e Freestyle.
O nome The Choice – Escolha – se refere à decisão que os participantes precisam tomar após a largada e ao passarem por muros. Uns caminhos são mais fáceis, outros precisam de manobras radicais para ultrapassar as barreiras e há aqueles em que a técnica e a velocidade são mais importantes.
É uma corrida inovadora"
Felipe Zanol
- A dificuldade está grande, o nível técnico é difícil. Já participei de corridas parecidas com essa na Europa e era um lugar que você tem que pensar antes de passar, respirar fundo e abordar o obstáculo. É uma corrida inovadora – falou Felipe Zanol, atual campeão do Rally dos Sertões.
Quem acompanhou a competição pôde ver moto voando por cima do canavial e um festival de saltos e tombos. Aventura e adrenalina não faltaram.
E quem levou a melhor e foi o grande campeão foi Brian Capper, dez vezes campeão sul-africano de motociclismo. Brian está acostumado a desafiar limites e estar no topo, nas alturas. Em 2011, ele cruzou de moto um arco, de 105 metros de altura por 350 de comprimento, que passa por cima do estádio Moses Mahbida, em Durban.
Agora, Brian superou outras feras e se consagrou como o melhor em todas as categorias de motociclismo.
redbull1 (Foto: Reprodução / TV Globo)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

LA FOSA MALDITA COPA FORD 4X4 PARQUE XTREMO

  Competição com trabalho em equipe. E que trabalho hein!!!!!!!

NATAL SOMOS NÓS


     Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções. Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos. Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala. Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós. Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão. Feliz Natal, a todos os amigos e principalmente aos amigos trilheiros desse grande Rio Grande!

sábado, 22 de dezembro de 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

REUNIÃO 20 DEZ 12

   A reunião do dia 20 de dezembro de 2012, será realizada no salão de festas do residencial Noel Guarani, residencia do Sidney 197, na Vila Santos. Entre outros assuntos, solicitamos a todos que puderem fazer a doação de material de limpeza e higiene (detergente, desinfetante, sapólio, sabonete, Papel higiênico, etc......), de toda especie, que tragam junto na reunião, para que seja doado a Creche Criança Feliz, que esta necessitando muito deste material.
- Reunião: 20 DEZ 12
- Local: Salão de Festas Residencial Noel Guarani
- Endereço: Rua Eugenio Mussoi, Nr 763, Vila Santos
- Telefone: (55) 9992 1225
- Obs: Pode entrar com o carro no estacionamento (só identificar na portaria)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MOTO DE TRILHA A VENDA


-Vendo moto XR 250 Tornado
- Ano: 2002
- Moto toda revisada, freios suspensão, motor novo com apenas quatro trilhas
- Valor: R$ 3.500,00
- Tratar pelo Telefone (55) 9983 8164, com André Nr 50
- Veja também na seção classificados.


Fotos: Clique na foto para ampliar

domingo, 16 de dezembro de 2012

Trilhas 15/12/2012

Um pouco das trilhas do dia 15/12, enquanto durou a bateria da câmera, na pilota o puxador Gian 158, aizaa guri!! hehehe, Valeu gurizada a parceria, apesar do calor tava bom!!!


Clique aqui e veja a sequencia completa
Trilhas 15/12

sábado, 15 de dezembro de 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MANETA ANIVERSARIANTE

   Hoje mais um Maneta comemorando seu aniversário, parabéns, muitas felicidades, muita saúde, muita paz, muita alegria e continue trilhando o caminho do bem, e as trilhas dificel também...... Estes são os votos de todos os integrantes do Grupo Los Manetas, ao Manetão Eduardo Trentini Nr 113.

REUNIÃO AMIGO SECRETO ESPOSAS/NAMORADAS INTEGRANTES LOS MANETAS

     Aconteceu em 13 DEZ 12, a 1ª reunião de revelação do amigo secreto das esposas, namoradas e filhas de integrantes do Grupo Los Manetas. A reunião foi um sucesso, presença em massa dos familiares e muita diversão na hora da revelação. O Grupo Los Manetas agradece a presença de todos e com certeza essa foi a 1ª de muitas reuniões com a presença de esposas, namoradas e filho(a)s, para muito em breve, o Grupo ser considerado uma grande familia, onde todos fazem parte dessa historia. Abaixo algumas fotos e um video do evento.

Video


Fotos

Fotos Cique aqui








quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

REUNIÃO 13 DEZ 12

   A reunião do dia 13 DEZ 12, será realizada na residencia do Sr Vilson, Presidente do Grupo, no endereço e horário abaixo. Junto com a tradicional reunião, haverá também a revelação do amigo secreto das esposas/namoradas dos manetas, no mesmo endereço. Solicitamos a confirmação da presença, tanto das esposas/namoradas, e dos manetões também, para facilitar a aquisição dos generos necessários para a reunião.

LOCAL: Residencia Sr Vilson
ENDEREÇO: Rua Dom Lenz Nr 356, Vila Schirmer
HORÁRIO: A partir de 20:00hs
OBS: Favor levar cadeiras (tipo de praia)


PAGINA DE RECADOS

  Boa noite a todos.
     Foi ativado a página de recados do Blog do Grupo, no entanto solicitamos aos usúario que não use dessa ferramenta para, dentro do anonimato, criar intrigas ou ofender outros. Portanto fica estabelecido desde agora, que comentários maldosos e ou de cunho ofensivo, serão, assim que lidos pelo administrador, se julgar necessário excluídos. Então pessoal, vamos usar com racionalidade e se possivel, sempre se identificando, afinal somos todos amigos e não precisamos do anonimato.
   Bom uso a todos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

REPORTAGEM TV UNIFRA (LEANDRO BIANCHIN E ESPOSA)

   Abaixo video da reportagem exbida pela TV UNIFRA, com LEANDRO BIANCHIN e sua esposa JANE VALAU, do Grupo TRILHEIROS DAS MONTANHAS:

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Erzberg Rodeo 2012

Mais uns Videos pra curtir:

Erzberg Rodeo 2012 Part 1



Erzberg Rodeo 2012 Part 2 

Erzberg Rodeo 2012 Part 3 

 

 

EMAIL RECEBIDO (reproduzindo)

Bom Dia para toda manetada.

Este email é apenas para mandar um abço pra toda Manetada e dizer que embora não mais eu esteja fazendo
parte do grupo ando com saudades de todos e logo estarei fazendo um passeio com vcs...isso se vcs conseguirem me acompanhar... heheh

abço COLORADO

ADRIANO FALLEIRO

PILOTAGEM OFF-ROAD


Curvas, descidas e subidas - Nas curvas, a tendência do piloto, por influência do asfalto, é sempre inclinar o corpo junto com a moto para o lado da curva, porém na terra a aderência é completamente diferente.

* Deve-se evitar freadas bruscas com o freio dianteiro. Numa curva, o bom é usar o traseiro.
* O piloto deve deslocar seu corpo para a frente da moto, o mais encostado ao tanque possível, para transferir seu peso dando mais aderência à roda dianteira.
* Para o lado da curva, o piloto deve inclinar a moto, mantendo o seu corpo na vertical.
* Na saída da curva, já pode acelerar, dando até aquela “escapadinha”, que é boa para pegar o jeito da moto.


Descidas
* Fique de pé nos pedais, isso lhe dará mais segurança.
* Na descida, o peso da moto estará concentrado na frente, por isso o piloto deve se deslocar para a traseira da moto, afim de equilibrar essa situação.
* Quando a descida está no meio da trilha e não dá para ficar em pé, jogue a bunda para trás e o corpo para frente, quase deitando no tanque e acione os freios de forma que o da frente, sem travar, seja o mais exigido.
* Agora, se a decida é daquelas onde o ideal é o rapel, o piloto deve optar pelo “passeio a pé”, descendo da moto, segurando-a como puder, até chegar lá em baixo com segurança.
* Cuidado para não descer para locais que não permitam subir na volta.


Subidas

Nas subidas, ao contrário das descidas, o piloto deve concentrar seu peso na parte dianteira, pois a tendência da moto é vir para trás.

* Quando a subida for muito longa, porém, com inclinação não tão forte, o legal é imprimir uma velocidade maior para subir no embalo. Em pé nos pedais o piloto vai encontrar mais segurança e dirigibilidade.
* Se a moto vai perdendo a força durante a subida, o piloto deve ficar atento e fazer as reduções de marcha bem precisas, para não perder o embalo.
* No caso de subidas onde é necessário maior tração, por exemplo pequenas subidas no meio da trilha com piso escorregadio, o bom é posicionar o corpo mais para trás, para aumentar a aderência na roda traseira.
* Quando a subida for daquelas tipo “parede”, deve-se colocar uma marcha bem reduzida para iniciar o serviço, se necessário, coloque os pés no chão para ajudar a moto, aliviando o peso. Durante esse tipo de subida recomenda-se não usar a embreagem, para que a tração na roda traseira seja contínua.
* Se não houver forma ou força para subir, o bom mesmo é o velho “passeio a pé”, desça e empurre a moto, ajudando na tração. Não tenha vergonha de descer da moto, os machos de verdade não tem medo da lama.
* Se a moto perder a força no meio da subida, ou por algum outro motivo for se descontrolar e sair da trajetória, acione o freio e a deite, a fim de evitar que ela despenque morro abaixo. O melhor neste caso é voltar lá para baixo e começar a subida novamente.
* A falta de confiança do piloto em suas habilidades é um dos motivos que atrapalham a subida de uma moto, aliás que atrapalham todas as técnicas.

VIDEO TRILHA FINAL DE SEMANA

Infelizmente o pessoal não concordou em pagar as Long Neck pro Quaty, então aí tá o video do Final de semana.

sábado, 8 de dezembro de 2012

TRILHAS JEEP E OUTROS

Com Fusca e outros, também da pra se divertir. (só pra variar um pouco).

MANETA ANIVERSARIANTE

  O Maneta Divor Bassan comemora sua data natalicia hoje. Desejamos em nome dos integrantes do Grupo Los Manetas, um feliz aniversário, muita saúde, muita paz, muita alegria e muita trilha, hoje e em todos os dias da sua vida, extensivos a dignissima familia.

AVISO IMPORTANTE

  Comunicamos os integrantes do Grupo de Trilheiros Los Manetas, e a quem interessar, que foi criado um endereço de Email, para o envio de material para alimentar o Blog e outros que julgarem necessário. O endereço é: losmanetas@bol.com.br   - Foi criado também, um novo GUIA, na parte superior do Blog, com os contatos.

A CORRIDA MAIS INSANA DO MUNDO

  OIsle of Man TT, é a corrida de moto mais insana do mundo e centenas de motociclistas já morreram em suas edições.. isso mesmo, centenas.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CROSS COUNTRY MÃO NO BUCHO

      Mais um evento neste final de semana, divulgando aos amigos trilheiros e convidando a todos que puderem prestigiar os Amigos do "Mão no Bucho".


2ª FESTA DE FIM DE ANO DO GRUPO LOS MANETAS

     Realizamos no dia 1º DEZ 12, no Restaurante Tertulha, a 2ª festa de fim de ano do Grupo Los Manetas. A participação dos integrantes foi surpreendente, e foi sem sombra de duvida,  no mesmo nivel do ano passado. Agradecemos primeiramente, em nome dos integrantes, a presença dos familiares e amigos e um agradecimento muito especial aos organizadores do evento, que não mediram esforços para que tudo tivesse da melhor maneira possivel, tendo em vista que tudo foi decidido de ultima hora, mas mesmo assim com o empenho dos mesmos, tudo estava perfeito. Esperamos que em 2013, comemoremos a 3ª festa, com todos novamente. 
       Abaixo fotos do evento.


Fotos do Evento: Clique aqui

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

REUNIÃO DE CONFRATERNIZAÇÃO DIA 6 DEZ 12

   Em comemoração ao aniversário do nosso companheiro DIVOR BASSAN Nr 74 no dia 8 DEZ 12, a reunião do dia 6 DEZ 12, será realizado em sua residência, no endereço abaixo.

Local: Residência do Divor 74;
Endereço: Rua Porto Velho, Nº____ (ponto de referência: próxima ao trevo dos quarteis - ver no mapa).
Horário: A partir das 20:00 horas.

Obs 1: A carne será por conta do aniversariante.



Cross Country Itaara

  Enquanto esperamos as fotos para postar, vamos curtindo um Video da largada na categoria Trilheiros, onde, depois de um Strike com aproximadamente 10 motos envolvidas, o nosso companheiro Rafael Nr 38, após ser o ultimo a sair do "entulho", conseguiu uma magnifica recuperação e completou a prova em quarto colocado, já o nosso Maneta André Nr 50, não teve a mesma sorte, foi o segundo a sair do Strike, recuperou e andava na quarta posição, e acabou caindo, tendo ferimentos leve e alguns danos na moto, forçando a abandonar a prova. Já não teve a mesma sorte o nosso tambem Maneta, Cassio Cerezer Nr 93, na categoria importada, veio a sofrer uma queda e acabou quebrando a joelheira e por consequencia, pedaços da mesma acabaram por ferir seu joelho com um corte, que lhe rendeu 5 pontos interno e 6 pontos externo, mas imediatamente socorrido pela equipe de emergencia em prontidão, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao hospital para melhor avaliação, mas graças a Deus, em seguida já estava de volta curtindo o evento.
  Abaixo o video da largada.


Fotos: Clique no link abaixo, para visualizar fotos do evento.
  
clique aqui