sábado, 31 de março de 2012

ATENÇÃO - Trilha do Filtro foi fechada

Recebi às 14:00 horas de hoje (31 Mar 12) a ligação do nosso integrante ANDRÉ 50 que estava andando hoje com um pessoal novo, o mesmo informou que a Trilha do Filtro foi fechada com cadeados e correntes, porém, nem mesmo os moradores daquela redondeza sabem quem colocou os cadeados e inclusive pediram para abrir que eles davam as ferramentas (é lógico que não aceitamos), mas para evitar aborrecimentos o pessoal retornou e foram pela Caturrita. Como esses acontecimentos tem se tornado frequentes, vamos o mais breve possível buscar saber quem foi o responsável, o porquê do fechamento e se é definitivo. Novamente vamos tentar resolver a situação junto com outros amigos.
Bom sábado a todos.

Sandro Nunes 144

Aniversariantes de Março - Parabéns dos Manetas

Março um mês de muitos planos, projetos e correrias. E em meio a esses dias tumultuados pessoas amigas e queridas fazem aniversário, são elas:

- Em 12 Mar - Casarin 177; e

- Em 31 Mar - Deonis 330 e Fabrício (Quaty) 200.

- Em 14 Mar - Débora Keller, esposa do Gustavo 10.

Desejamos aos amigos que fizeram e fazem aniversários nestas datas, toda a felicidade, alegrias, realizações em suas vidas, sempre com muita saúde, disposição e paz nos corações. Que Deus lhes abençõe e ilumine seus caminhos e que todos os seus sonhos se realizem junto as suas famílias.

Sandro Nunes 144 e toda a família Los Manetas.

sexta-feira, 30 de março de 2012

3º Passeio Moto Trilha em OSÓRIO-RS

Mais um evento que vale a pena se organizar e participar, boas premiações. Confiram...


Maiores informações no site www.trilheirosdosventos.com

terça-feira, 27 de março de 2012

7ª Reunião e Confraternização - Dia 29 Mar 12


A reunião tratará dos seguintes assuntos:
- Apresentação de novos integrantes;
- Entrega das camisetas oficiais do grupo e RECOLHIMENTO do restante do pagamento;
- Preços e pedidos da nova camisa de manga-curta para uso casual, prazos para pagamento e entrega;
- Situação das mensalidades/contribuições;
- Situação das trilhas da região, trabalhos sendo feitos e aplicação de recursos do grupo;
- Preparação, organização, distribuição de lugares e meio de transporte  para o trilhão de Ivorá.

LOCAL: Boca do Monte Veículos, na Ângelo Bolson (Rsd. Bertazzo 14)
HORÁRIO: Apartir das 20:30 horas.
CARDÁPIO: Conforme votação.

Bobina - Fechamento por causa das correrias e anuncio de imprudência


Segundo informações, um dos motivos principais para o fechamento (semana passada) da Trilha a Bobina ou Corredor da Bobina, foram alguns trilheiros que passavam voando por aquele local, que digamos de passagem... é uma subida cheia de curvas numa estrada com pedras irregulares e soltas, sem falar do trânsito de pessoas e animais que por vez ou outra eram surpreendidos com as motos em alta velocidade. 
Sábado agora andamos pela região de São Martinho (felizmente bem longe da Bobina), digo isso porque QUASE atropelaram uma criança sábado dia 24 Mar, inclusive saiu na rádio a desconsertante notícia, foram 05 trilheiros "malucos", destes 04 amarelos e 01 vermelho (vestimenta), assim foi veiculado. Imaginem a tragédia e a repercusão que isso causaria se houvesse o atropelamento, também na semana passada quase que batemos de frente com 03 quadriciclos e 01 moto que desceram a milhão indignados (acho) porque a porteira estava trancada e não podiam perder tempo, mas querem o quê, isso é jeito de andar, cadê o exemplo e a educação que temos que dar e demonstrar.
Quanto mais veterano o piloto for, mais consciência, exemplo e educação tem que transmitir... o que parece não estar acontecendo.
Por favor pessoal, imaginem se o acidente tivesse acontecido... e se fosse o filho(a) de vocês??
Pensem nisso.

SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA... NEM PILOTE.

Fórum Los Manetas Off-Road - Novidade no Blog


Hoje foi colocada mais uma novidade aqui no site, o Fórum Los Manetas Off-Road. Feito para TODOS os amigos e companheiros trilheiros que assim quiserem participar.
E ai vem a pergunta - mas para que vai nos servir?
Este fórum serve para levantar questionamentos, esclarecer dúvidas e deixar recados, formar um banco de dados em rede de informações de diversos temas, deixando tudo mais fácil, prático e interativo.
Participando, dando a sua colaboração, você estará interagindo nesta inovadora rede de informações, onde poderemos juntos desenvolver novas idéias, adquirir novos conhecimentos e experiências, bem como desenvolver habilidades e criar alternativas para identificar, analisar, responder com ações e avaliar problemas no que diz respeito ao nosso esporte off-road.
Também estreitar os nossos laços de amizade e companheirismo entre trilheiros, grupos de trilheiros, proprietários de terras e colonos. Divulgando fatos, organizando reuniões, prestando assistência a quem precisa, enfim, são muitas as possibilidades e aplicações a que se destina um fórum e a engrenagem para fazer isto funcionar é a sua participação. Seja bem vindo.

Sandro Nunes 144 - Presidente do Los Manetas

segunda-feira, 26 de março de 2012

3º Encontro de Trilheiros em Canguçu-RS

Recebemos o convite da Equipe Barro nos Óio para participarmos do seu evento, o 3º Encontro de Trilheiros de Canguçu-RS. Pelas fotos do seu 2º evento posso dizer que vai ser muito show e é lógico que este convite é também para todos os trilheiros da região. Estamos então, também divulgando este evento e agradecemos o Jossiê Jorge do "Barro Nos Óio", faremos o possível para que os "Los Manetas" estejam presentes.
Forte abraço a todos e confiram diretamente no site - http://www.barronosoio.com.br


Classificados - DT 200 inteiraça

Olha ai pessoal, DT 200 azul irada. Vejam na seção "CLASSIFICADOS" mais detalhes, valor e contato.


Colocação de Placas no Domingão

Neste domingo fomos dar umas voltas pelas trilhas com a finalidade de continuar o trabalho de sinalizar alguns locais com placas de aviso. Ainda falta muito a ser feito, mas neste ritmo e com a vontade e espírito de corpo dos integrantes "Los Manetas" acredito que em breve nossa região estará bem sinalizada e servindo de orientação para quem está começando agora no esporte, assim como também mostrar que nos preocupamos com as terras dos colonos, com a preservação, manutenção das trilhas e conscientização de todos os trilheiros anônimos ou não.


Sairam neste domingo para a realização deste trabalho: Sandro Nunes 144, Alexander 33, Marcelo 75 e Casarin 177.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Trilhas de Sábado 24 Mar - Local e Horário de Saída

Como foi decidido pela maioria, os Manetas vão andar pela região da Caturrita, Santo Antão e São Martinho da Serra.
Ferramentas, remendos e câmaras como todos sabem já foram providênciadas para ninguém ficar na mão, estão com RENAN, GILBERTO, QUATY, VILSON e MARCELO.
Teremos 02 estreantes a andar conosco,  ROSALVO ainda sem nr e MATHEUS 333, ambos que tem como padrinho o integrante QUATY 200 e também serão apoiados pelo GILBERTO 219, então gostaria de pedir quem tiver filmadora ou máquina fotográfica na trilha... mãos a obra, não vamos perder "as cenas" que serão editadas para o nosso "filmão" que estou montando para o final do ano e terá a participação de todos, aguardem.

Região de destino: São Martinho.
Local para concentração e formação do comboio: Mylla Modas (Rsd Chicão), logo após entrada do Círculo Militar.
Horário de saída: 13:30 horas (qualquer tempo).

Forte abraços aos amigos e boas trilhas.

PS: Amanhã estarei de plantão não podendo participar com os amigos. Por isso vou andar no DOMINGO à tarde, quem quiser ir junto me avisa, também vou colocar umas placas pelas trilhas.

Sandro Nunes 144 - Presidente Los Manetas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jorian Ponomareff - Esse é O CARA...

Considerado o "The King Of Stunt", ele brinca literalmente com sua moto, faz praticamente o que quer e haja equilibrio e sangue frio para as manobras. 
Tem fama e fortuna e uma "baita" moto, com esse dom espetacular vive dando shows de "Stunt" é considerado o número 01 no seu estilo. 
Seu trabalho é uma diversão e a sua diversão é o seu trabalho, confuso??? Não... furioso!!!

Camiseta Manga-Curta 2012 - Nova versão

Como o pessoal gostou da nova camiseta oficial do Los Manetas, os pedidos para fazer uma de manga-curta para uso casual foram consideráveis.
Criei este modelo para os integrantes dar uma olhada, se aprovado será feito o orçamento e os pedidos ficarão a cargo do Fabrício (Quaty), lembrando que ela também é feita com o mesmo tecido da oficial de trilha.

(Clique na imagem para ampliar)

quarta-feira, 21 de março de 2012

6ª Reunião e Confraternização - Dia 22 Mar 12

A reunião do grupo tratará dos seguintes assuntos:
- Apresentação da nova camiseta oficial (pronta);

- Estatuto em fase de finalização;

- Apresentação do novo modelo de camiseta casual, manga-curta;

- Situação das mensalidades/contribuições e destinação de valores;

- Apresentação da nova trilha;

- Busca de novos apoios/patrocínios; e

- Criação do carro de apoio Los Manetas.

Local: Boca do Monte Veículos, na Ângelo Bolson (Resid Lagartixa).
Horário: 20:30 horas.
Cardápio: Churrasco e acompamentos.



Enduro com muitos tombos - No exterior também tem codornas

Quando se fala em importada com motor 2 tempos logo se imagina pilotos acima da média, verdadeiros mestres de enduro/trilha. Mas nem sempre é assim, lá no exterior é obviamente fácil adquirir uma KTM, Gas Gas, Husaberg e outras famosas, é como comprar uma XR200, CRF ou TTR usadas aqui no Brasil.
Agora, pilotar uma 2 tempos com motor de 39 cv para cima exige preparação física e uma dose boa de experiência. No vídeo abaixo as importadas (sonho de consumo) e muitos tombos e "codornadas/rôiadas" dignos de muitas risadas.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sábado e Domingo - Colocação de placas e averigação das trilhas

Sábado foi um dia onde o grupo se dividiu em 03 partes, a primeira foi às 09:00 horas com 04 integrantes (Sandro Nunes, Abel, Gilberto e Renan) dar uma volta pela região da Caturrita e Santo Antão. A segunda foi às 13:30 horas com 15 integrantes, saindo para a região de Itaara, Três Barras, Três Martires e Silveira Martins. A terceira também saiu às 13:30 horas com 04 integrantes (Clândio, João, Mateus e Alexander) dar uma volta por Caturrita, Santo Antão e São Martinho.
No sábado deu para se ter uma idéia sobre os trabalhos que foram feitos dias atrás, deu para perceber que os trilheiros no geral estão ajudando. Exemplo: Tapetinho permanece com a sinalização que foi feita e nada foi depredado, parabéns aos amigos conscientes e responsáveis.
Domingo foi encontrada uma nova trilha e foi feita uma limpeza na mesma, será feito um levantamento para a sua liberação e já foi marcada em alguns lugares o seu trajeto. Também foram colocadas placas em porteiras do Morro das Antenas e Corredor dos Manetas, serviço feito com a ajuda de um novato e futuro integrante do Los Manetas (Diego Dezen).
Seguem abaixo as fotos e mais os vídeos.


Camiseta Los Manetas - Versão 2/12 definida

Tive que fazer uns ajustes na nova camiseta do grupo, acho que agora ela ficou bem "maneira". Estava achando que faltava algo a mais, além do que foi apresentado na reunião de 5ª feira, creio que agora já podemos mandar para a confecção.
(clique na imagem para ampliar)

sábado, 17 de março de 2012

Trilhas de Hoje (17 Mar 12)

Tendo em vista dois grupos saindo hoje, um de manhã e outro à tarde, ficou a saída do 2º grupo da seguinte forma:
Concentração: Posto Peninha da 07 de Setembro.
Horário de saída: 13:30 horas.
Local das trilhas: região da 4ª colônia.
Puxador (guia): Até Três Mártires fica com SILVIO-73.
Encontro dos 02 grupos será no bar de Três Mártires, às 14:30 horas.

Qualquer problema com nossos integrantes no deslocamento (pneus, mecânica e etc) informar pelo telefone 8403-5860.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Evento - Velocross e Trilhão em Pinhal da Serra-RS

Os Feras da Lama anunciam a 2ª ETAPA BRASILEIRA E GAÚCHA DE VELOCROSS, dias 14 e 15 Abr 12

Os "Feras da Lama" anunciam a 3ª Trilha do Java, em 22 Abr 12
 (clique nas imagens para ampliar)
Aguardamos a presença de todos...
Trilhas para todos os gostos. Bailes,shows e muita festa. NÃO FIQUEM FORA DESSA.

Classificados - XTZ 2005

Moto de trilha, super inteira e com acessórios. Dêem uma olhada na SEÇÃO CLASSIFICADOS para maiores informações.

Reunião e Confraternização - Ficou para Sexta, dia 16 Mar

Tendo em vista alguns contratempos a reunião semanal  foi transferida para sexta-feira dia 16 Mar.
Serão abordados os seguintes assuntos:
- Confecção das camisetas oficiais, apresentação do novo modelo (poucas mudanças para não destoar da antiga);
- Placas de avisos, apresentação dos modelos já prontos para uso;
- Recolhimento dos valores da camiseta oficial - R$ 50,00 (se possível na reunião);
- Situação das mensalidades/contribuições;
- Novo layout do blog;
- Distribuição de adesivos para automóveis (gratuíto); e
- Outros assuntos importantes e de interesse de todos.

LOCAL: Boca do Monte Veículos, na Ângelo Bolson (Rsd. Bertazzo 14)
HORÁRIO: A partir das 20:30 horas.
CARDÁPIO: Churrasco e refri.

Conto com a presença de todos.

Sandro Nunes 144 - Presidente Los Manetas

terça-feira, 13 de março de 2012

Hill Climbs Doentios e Quedas Espetaculares

Todo o trilheiro que se preze gosta de ariscar, as vezes só para sentir uma dose extra de adrenalina, mas convenhamos ser kamikaze é demais e isso sem falar das motos que se arrebentam (as vezes o piloto vai junto),
confiram no vídeo abaixo esse hill climb só para "insanos"... muito sinistro.


Se eu encararia?? Não, tenho carinho pela minha moto...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vídeo - Em 10 Mar 12 - Trilha da Sargenta

Como comentamos em outra postagem, as trilhas deste dia seriam para recuperar a trilha mãe-do-véio. Nos reunimos num total de 25 trilheiros e partimos para o destino. Porém tem dias que as coisas não dão certo, e este foi um deles, foram 05 pneus furados, 07 consertos, 04 desistências (mecânicas), uns ficaram para trás e acabamos nos desencontrando nas trilhas. Chegamos com o horário para lá de estourado, ficando o trabalho adiado, pois não haveria tempo e agora já está escurecendo mais cedo, de tudo isso pelo menos foi feito o reconhecimento do local e onde temos que atuar.
Para não perder por total o dia, na volta pegamos a Trilha do Scariotti, Trilha da Sargenta (no vídeo) e Escolinha.
Conclusão: Para esse tipo de trabalho e pela distância, temos que sair de manhã, ao invés de ir no começo da tarde.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Reparos na Trilha Mãe-do-Véio - Mutirão de Trilheiros

Foi concedida pela prefeitura de Silveira Martins a autorização para executarmos a melhoria numa das mais "baguais" trilhas da região, a Trilha Mãe-do-Véio. Notícia nos foi confirmada pelo Gelson Cordeiro, presidente do Tranca-Trilha de Silveira Martins
Os seguintes grupos estarão participando do mutirão - Los Manetas, Trail Club, Tranca-Trilha (talvez apareçam mais).

IMPORTANTE: Quem for dos Grupos de Santa Maria e for ajudar, pode deixar suas ferramentas como facão, machadinho, pá, picão, enxada e rastel, no Marcelo Motos, perto da Igreja do Rosário, as mesmas serão recolhidas e transportadas até o local para a execução dos trabalhos.
OBS: Quem quiser pode levar por meios próprios, fica a critério de cada um.

LOCAIS DE SAÍDA:
- Los Manetas do posto Peninha da 07 de setembro, às 13:30 horas (sem atrasos); e
- Trail Club, saída a combinar com Régis Reginato, Jeferson 26 ou Dedé-104.

Obrigado a todos, Sandro Nunes 144 - Presidente Los Manetas.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Aniversariantes do Mês - Parabéns aos amigos

Mais algumas datas especial chegaram por aqui, mais dois Manetões estão completando sua data natalícia.
Parabéns ao Gustavo Dotto 44 (03 Mar) e Leandro Comoreto 165 (08 Mar). Recebam os parabéns de toda a turma de amigos do Los Manetas, muitas felicidades, saúde, paz e realizações em suas vidas. Que a amizade que cultivamos dentro e fora das trilhas sempre seja forte e verdadeira assim como é.
Que a cada dia, Deus esteja lhes abençoando, trazendo muita prosperidade e união para vocês, suas famílias e entes queridos.
Parabéns e um forte abraço de todos nós "Manetões".

Leandro 165 e Gustavo 44

quarta-feira, 7 de março de 2012

Graham Jarvis - Dia de Treino de Um Campeão de Hard Enduro

Depois de ver esse camarada Graham Jarvis brincando e fazendo o que quer com a sua moto Husaberg, cheguei a conclusão que não sei pilotar moto coisa nenhuma, e ainda tem cara que diz que anda aqui em Santa Maria...sei não. 
Assistam o vídeo, o cara é animal.



Essa eu encontrei no www.tigrestrailclub.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Tigres Trail Club - Apoiando a união e conscientização de todos

Fazendo o que é certo, logo se colhe os frutos de uma boa ação. Os irmãos trilheiros do http://www.tigrestrailclub.com de São Leopoldo-RS também são solidários e apoiam as idéias e as ações feitas pelos nossos grupos - Los Manetas e Trail Club.
Para nós isso é "ponto positivo" e um sinal fortíssimo que estamos no caminho certo.

(Clique na imagem para ampliar):

Visitem os parceiros do Tigres Trail Club, para quem curte motocross, cross-country e veloterra o pessoal está colocando muita matéria sobre o assunto.

TV Santa Maria - Mais uma Matéria Falando Sobre Trilheiros

Foi procurado nesta data o nosso integrante Bertazzo-14 pela Tv Santa Maria - Canal 19, para novamente falar sobre o nosso esporte e assuntos como segurança e comportamento, abaixo esta o vídeo com os detalhes.


Como vimos, a assunto é de grande importância e já está chamando a atenção da mídia.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Trabalho e Cooperação, mais pontos positivos

Segue abaixo o e-mail enviado pelo trilheiro DEDÉ-104, que deve ser de conhecimento de todos, pelo trabalho e dedicação, visando a amizade, parceria e principalmente preservar nossas trilhas:


"Sábado a tarde saiu eu (Dedé 104), Jeferson 26, Adriano Brandão 92 (representando o TRAIL CLUB) e Sr Vilson 175 e Leandro 165 (representando o LOS MANETAS).
- Na INVERNADINHA presenteamos uma familia, consertamos 01 placa e colocamos outra no local.
- No SAVENHAGO tivemos uma longa conversa com o pessoal e ficou definido que o TRAIL CLUB e LOS MANETAS não passarão naquelas trilhas, colocamos placa de PROIBIDO SUBIR. 
- Na trilha do AUSTRÍACO colocamos 03 placas - 02 de "Feche a porteira" e 01 de "DESVIO".
Identificamos porteiras a serem CONSERTADAS, que será feito logo mais.

BOA NOTÍCIA de sábado é que conseguimos uma autorização para ABRIRMOS A TRILHA MÃE DO VÉIO, não vamos precisar de dinheiro e sim de muita boa vontade da maioria de trilheiros que conseguirmos e que queiram se engajar neste trabalho.
A empreitada vai ser no próximo sábado a tarde, se programem  e aguardem mais informações.
Abraço a todos Dedé 104".

Como foi observado, este sábado estávamos em duas frentes de trabalho, unindo o útil ao agradável, trabalhando para o bem comum de TODOS, não apenas para os nossos grupos, mas para TODOS OS TRILHEIROS, ajudem a divulgar esta iniciativa, ou melhor... faça parte dela.

Fotos da Invernadinha, Savenhago e outros:

Mais fotos do dia 03 Mar 12 (Tapetao e Tapetinho):

domingo, 4 de março de 2012

Direto ao Assunto # 001 - Tapetinho, Preservação e Conscientização

Vamos criar uma nova página no blog chamada "Direto ao Assunto", nela vamos colocar vídeos e fotos onde focaremos as situações das trilhas, notícias importantes a todos os trilheiros e outros assuntos que venham a nos influenciar de maneira direta ou indireta.
Não queremos só falar de coisas desagradáveis e problemas, queremos também elogiar e reconhecer o amigos trilheiros quando estes participarem e contribuirem de forma positiva, entrem em contato conosco, dê sua opinião, participem de nossas enquetes, vamos todos trabalhar juntos que em breve muitos problemas irão deixar de existir. 
Abaixo esta um dos motivos que nos levaram a fazer o nosso "Direto ao Assunto", falando sobre o Tapetinho e Tapetão:

PRESERVAÇÃO DO TAPETINHO E DO TAPETÃO:
Depois de tratarmos alguns assuntos por e-mail, telefonemas e reuniões internas (Régis Reginato - TCCR e Sandro Nunes - Los Manetas). Entramos em contato com o Sr Antão Reis proprietário do Tapetinho e o mesmo nos pediu para ajudarmos a divulgar que no momento não é para subir ou descer pelo Tapetinho por causa da erosão, para dar um tempo e deixar a trilha se refazer, fomos lá e cumprimos com nossa parte juntamente com outros trilheiros anônimos e esperamos que o amigo trilheiro que esta lendo esta postagem também dê sua força e nos ajude na empreitada. Se resolvermos este problema logo, esta região que é um tipo de corredor TALVEZ venha a ser liberada para cruzar os trilheiros (por isso o engajamento de todos), vamos esperar os resultados.
Também foram dois amigos do Los Manetas e TCCR colocar placas no Tapetão, para dar uma folga e ver outra rota para subirmos, lá teremos novidades para breve e das boas.



EM TEMPO: Também na localidade de Arroio Grande 04 trilheiros se deslocaram para colocar placas e resolver um assunto muito delicado na Trilha do Savegnago e fazer um levantamento na situação em que se encontra a Trilha da Escolinha (foi pedida nossa ajuda). Pelo Trail Clube foram JEFERSON 26, ADRIANO 92  e DEDÉ 104, e pelo Los Manetas VILSON 175 e LEANDRO 165, que também fizeram com certeza um ótimo trabalho, não temos maiores detalhes ainda, então será assunto para outra postagem.
OBS: Venham andar com a gente, participar, ajudar e dar boas risadas, a natureza é de todos, só temos que cuidar e preservar.
Boas trilhas a todos.

Sandro Nunes 144 - Presidente do Los Manetas

Vídeo e fotos - Em 03 Mar 12 - Preservando e Trilhando

Neste sábado a brincadeira do final de semana foi mais séria. Depois de telefonemas e reuniões, foi de comum acordo entre o Grupo de Trilheiros Los Manetas e Trail Clube Coração do Rio Grande, se unirem pelo bem comum de TODOS os trilheiros da região.
Todos já sabemos das constantes reclamações (com razão) e problemas que alguns vem causando na propriedade alheia, mais especificadamente as trilhas. Já estamos tendo uma certa dificuldade nos finais de semana, a cada itinerário estudado e proposto, em seu trajeto sempre encontramos porteiras fechadas e trancadas tendo em vista desrespeitos, alta velocidade e arruaças. Antes que o problema se agrave, nos mobilizamos para apartir de agora contornarmos e tentar acabar com esta situação, partirmos então para uma campanha de conscientização dos trilheiros ainda sem grupo, SALIENTANDO que ninguém é obrigado a participar de grupos organizados, MAS o mais importante é se comportar com respeito, sendo coerente e consciente de seus atos. 
Os principais problemas que a Brigada Militar e propritários das terras tem nos informado são os seguintes:
- Velocidade não condizente com a via, tanto na cidade como nos estradões e principalmente perto de casas e pessoas;
- Porteiras que são deixadas abertas por negligência e descuido do trilheiro;
- Canos de escape das motos estão muito abertos e por vezes assuntam os animais do campo (troque por um mais silencioso);
- Destruição e vandalismos em propriedade alheia, tais como cortar cercas e correntes, estragar cadeados e jogar lixo plástico no mato.
Estes são alguns dos problemas e todos podem ser evitados, é só vestir a camiseta e adotar esta idéia, VAMOS PRESERVAR e RESPEITAR quem nós dá autorização para a nossa diversão, CONTAMOS COM VOCÊ TRILHEIRO.
Tendo muito mais informação e novidades por vir, algumas boas outras nem tanto, mas isso é assunto para outras postagens.
Sigam os vídeos e as fotos:

(clique na imagem para ampliar e ir ao picasa)

Trabalho e Diversão

Boas trilhas a todos.