segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião de preparação para trilhão de Rio Pardo-RS

Buenas pessoal, para ninguém ficar no "disse, não disse" vamos fazer uma reunião light (sugestão do amigo Sapo) DIA 02 FEV  no Boca do Monte Veículos (quer comprar um automóvel com condições que caibam no orçamento... fale com o amigo Bertazzo). O endereço esta no blog em algumas postagens atrás.
Propaganda é a alma do negócio, agora voltando... vamos tratar sobre o trilhão de Rio Pardo-RS, detalhes como:
- Nr de participantes (confirmação de quem vai);
- Meios de transporte das motos, trilheiros e familiares;
- Horário de saída do comboio no dia; e
- Quem irá acampar e talvez levar algum material da turma, etc...

Forte abraços aos amigos.
Sandro Nunes 144

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Evento - 5º Trilhão em Rio Pardo-RS

O 5º Encontro de Trilheiros Tranqueira Invicta Trilha Club acontece nos dias acontece no dia 05 de Fevereiro de 2012, em Rio Pardo/RS.
O tão esperado encontro de trilheiros de Rio Pardo está de volta. Neste ano as trilhas estão mais desafiadoras, o preparo das trilhas pelos integrantes do Trilha Club Tranqueira Invicta está intenso, para que todos os amantes do esporte off-road possam acelerar. As trilhas foram especialmente selecionadas (sem tranqueiras), para proporcionar diversão para todos os níveis de participantes.
Serão aproximadamente 80 km de trilha com paradas para café e diversos pontos de água. Na chegada, será oferecido um delicioso almoço a todos os participantes do evento.
Venha e confira mais este emocionante encontro!
Aos que quiserem abastecer suas motos e carros contamos com o apoio do posto Dugato, localizado ao lado do local do encontro com desconto especial para os trilheiros visitantes.
A saída está marcada para às 09:30.

Sugestões de Hotéis:

Hotel Recanto do Imperador: Rua São Francisco, 303 centro da cidade, telefone: (51) 3731.4020,reservas@hotelrecantodoimperador.com.br.

Hotel Minuano: Rua Andrade Neves, 1263 junto ao trevo de Rio Pardo, telefone: (51) 3731.1323 - www.hotelminuanorp.com.br.
 
Centuri Hotel:
 Rua Almirante Alexandrino, centro da cidade, telefone: (51)3731.4732.

Pousada Casa Jesus Maria José: Avenida dos Amaraes, ao lado de onde será dada a largada para a trilha, telefone: (51) 3731.7519. Conta com grande área para estacionamento.

FONTE: Inema.com.br

1º Passeio da VII Festa da Uva e das Águas de Silveira Martins

Aconteceu em 22 Jan 12, no município de Silveira Martins a VII Festa da Uva e das Águas, onde, aproveitando este evento modesto (até agora... porque não sabíamos e ano que vem vamos em peso), o pessoal do Tranca-Trilha organizou um passeio/trilha convidando os trilheiros da região para um almoço de confraternização nesta 1ª edição do 1º Passeio da Festa da Uva.
Como é de praxe, os tranca-trilheiros não economizaram em recursos e organização se superando sempre a cada novidade, surpreendendo todos os participantes e porque não dizer também a comunidade local.
Quem esteve prestigiando o evento certamente teve uma ótima impressão, tendo a certeza que o domingo valeu a pena pelo passeio/trilha, pelas novas amizades feitas, pelo reencontro de velhos amigos, troca de idéias, camaradagem, parceria e sobre tudo o exemplo de organização e respeito que os irmãos trilheiros de Silveira Martins demonstram aos trilheiros convidados e suas famílias.
Devo ressaltar também o empenho do prefeito Erli Pozzebon que não mede esforços ao apoiar os eventos conduzidos pelo Tranca-Trilha, contribuindo para que o município de Silveira Martins seja conhecido pelas belezas da região, pelo povo acolhedor e educado, transformando o município numa referência forte e se destacando pelo grande universo de trilheiros da região, de outras cidades, estados e também de outros países.
Não podemos deixar de comentar que o passeio/trilha foi muito bem conduzido pelos "puxadores" que respeitavam de maneira exemplar a velocidade permitida nos estradões, preocupando-se com a integridade física dos participantes, não deixando nenhum trilheiros "apressado" promover correrias que poderiam causar acidentes. Ponto positivo aos Tranca-Trilhas, exemplo que todos devemos seguir.
Quanto as paradas para o descanso, tudo sem exageros, pontos de distribuição de água, reorganização do comboio e trilhas e mais trilhas.
No final, um almoço "bagual" servido na localidade de Val Feltrina, churrascão e galeto nota dez, sem falar nas uvas colhidas e servidas como sobremesa.
Também fizeram entrega de troféus aos grupos participantes, cito: Los Manetas, Tropeiros, Trilheiros das Montanhas, Trilha Mania, Papa-léguas, Dynamites (Alecrim-RS), Trilha & Cia, Trilha Ativa, Trail Clube e por motivos como presença feminina no passeio/trilha, trilheiro mais velho e etc...
Também não podia faltar a presença e desta vez participando, a equipe do Aventura e Adrenalina conhecida por todos os trilheiros da região pelo trabalho e belas fotos dos eventos (forte abraço a equipe).
O Los Manetas agradece mais uma vez aos amigos trilheiros Cordeiro, Duara, Chico e toda a equipe do Tranca Trilha pelo convite, amizade e parceria demonstrada, nós trilheiros assim como nossas famílias que estavam presentes, tivemos um ótimo domingo, conhecendo ainda mais a região e compartilhando da hospitalidade de Silveira Martins e Val Feltrina.

Vídeo-List:



Fotos do Passeio/trilha

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vídeo - Red Bull Los Andes 2011 - Quem sabe um dia...

Um vídeo muito legal de Extreme Enduro nos Andes, bem aqui perto na América do Sul, quem sabe um dia a gente participa (mega-sena, jogo do b..., loteria) e voa até lá.
O bom é que dá para se ter uma idéia do desenvolvimento do enduro patrocinado pela Red Bull.


Diferenças entre profissionais e amadores, dá para notar e ver quem é quem...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Trilha de Sábado, dia 21 Jan 12 e também sobre o passeio em Silveira Martins

Ótimo sábado a todos os Manetões e amigos, a saída para a trilha de todo "sabadão sagrado", vai ser da seguinte maneira:

Horário: 13:15 (máximo 10 min de tolerância);
Local das saídas:
1º - Oficina Marcelo Motos: saindo para o Posto do Peninha na 07 Setembro; e
2º - Posto do Peninha: concentração de todos para a formação e saída em comboio conforme o Código de  Trânsito Nacional , ou seja, batedor "puxador" na frente sendo seguido pelas motos em 3 x 2  x 3 x 2... com o "cerra fila" por último, sinalizando a cada troca de direção. (Como fazemos em todas as saídas...).
Obs: Blog interessante http://www.blogdotransito.com.br/

IMPORTANTE: Batendo na mesma tecla... vamos RESPEITAR o puxador e NÃO ULTRAPASSÁ-LO nos estradões. O puxador é o guia e "xerife do grupo no dia".

OUTRA SOBRE DOMINGO - DIA 22 JAN:
Os convites para a Trilha/Passeio em Silveira Martins (Val Feltrina) estão comigo, amanhã na concentração farei  a distribuição aos amigos.
Lembrando o seguinte:
- Saída da praça central de Silveira Martins às 09:00 hs da manhã.
- Chegada em Val Feltrina às 12:30 hs para o almoço.
Será entregue uma lembrança ao representante de grupos de trilheiros presentes, haverá outra surpresa feita pelo pessoal do Tranca-Trilha, mas esta ainda dependende de quem vai estar lá.

Boas trilhas a todos, ainda estou envolvido com a mudança de minha residência e tenho muita coisa para fazer, se não fosse por isso estaria acelerando e "fomeando" com os amigos.

Sandro Nunes - 144


SE FOR BEBER... NÃO DIRIJA (NEM PILOTE).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AVISO - Reunião/Churrasco foi transferida para o dia 26 Jan 11

Tendo em vista que o grupo tem muitos assuntos para tratar e resolver;  e também por motivo de minha mudança para outra residência ocorrer hoje (19 Jan) e eu ficar sem tempo algum para presidir a mesma, entrei em contato com o nosso anfitrião (do Churras) o amigo manetão DIVOR e outros integrantes que compreenderam a situação e foi de comum acordo transferirmos para a próxima 5ª feira dia 26 Jan.
Trataremos então sobre alguns assuntos muito importantes tais como:
- Mensalidades em atraso;
- Acidentes que ocorreram nas trilhas;
- Pendencias da festa de final de ano;
- Camisetas oficiais e de uso diário que ainda estão com pagamento em atraso e pedidos pendentes;
- Sinalização e outros assuntos relevantes.
Conto com a compreensão e presença da grande maioria na reunião do dia 26 Jan.
Obs: Se possível repassem o aviso a outros integrantes.

Sandro Nunes - 144

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Classificados - Motos para Trilha

Para quem quer comprar uma moto já preparada para trilha, amaciada e aprovada pelo pessoal.

- CRF 230 Ano: 2010/2011
Valor: R$ 10.000,00
Telefone: (55) 9979-5831 com Rogério Carneiro (Mano - Tranca-Trilha)
CRF230 - Rogerio Carneiro
(clique na imagem para ampliar)

- XT 225, pneu traseiro novo, partida nova, adesivos originais com documento.
R$ 4.000,00 - Telefone 81116896 ou 81373850

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Derrapadas e duas quedas "feias" em Três Barras com dois integrantes

Andar de moto, carro, bike, skate, patins ou qualquer meio de locomoção que use rodas sempre vai exigir cuidado e atenção redobrada por parte do usuário. Mas quando falamos em trilha, veloterra ou crosscountry, devemos então ter máximo de cuidado com relação a atenção, velocidade e ter de preferência TODOS os equipamentos de segurança e proteção individual. Porém, nem sempre conseguimos escapar de certas situações, melhor dizendo, derrapadas, tombos, escoriações e coisas um pouco mais graves como um pé, perna, braço ou outra parte do corpo quebrada (no pior dos casos).
Pois bem, sábado passado dia 07 Jan, com todas as recomendações, cuidados e proteções, dois integrantes acabaram por se machucar nas trilhas, um sem grande problema apenas algumas escoriações e danos materiais na moto (ANGELISON) e outro bem mais grave (BELINAZZO - 222) que sofreu o acidente ao derrapar em uma curva saindo do Balneário Ouro-Verde em Três Barras (indo em direção ao rio para pegar a Trilha do Ronai),  estava a maioria do grupo retornando para a cidade quando em meio a poeira que levantou, velocidade e a visibilidade quase zero (poeira...), perdeu o controle e veio a cair de sua moto e ter 05 fraturas do lado direito (braço até boa parte do ombro), sem contar as escoriações. Nesta quarta-feira (11 Jan) passará por uma cirurgia reparadora e ficará um bom tempo longe das trilhas, talvez até deixe de lado o esporte.
Devido aos acontecimentos, peço a todos os amigos e integrantes para redobrar os cuidados nos estradões,  vamos andar mais devagar, a terra está extremamente seca e se esfarelando com facilidade, a poeira levanta e não dá para ver praticamente nada em alguns  casos, pedras e areia tem por todo o lado e isso acaba por muitas vezes estragando a brincadeira e o final de semana com a família. Até os profissionais mundialmente conhecidos caem e caem feio, imagina o pessoal que é amador ou anda por hobby, acidentes acontecem até entre os melhores. Prudência é sempre bem vinda.
Resta então para todos nós integrantes do Los Manetas desejar que a cirurgia  do amigo Belinazzo transcorra da melhor forma possível e  que se recupere o logo, todos nós queremos ver novamente o amigo andando (com a permissão da patroa), participando, brincando e dando risadas das situações e apertos que passamos por vez ou outra.
Forte abraço Belinazzo - 222, força, saúde, paz e pensamento positivo. Torcemos pela sua recuperação o mais rápido possível.


Videos - Dia 08 Jan 12 com o Tranca-Trilha e 31 Dez 11 no Petner

Videos com o Gilberto subindo o Petner na véspera do ano novo e logo após as trilhas do dia 08 Jan 12, onde fomos convidados pelos amigos do Tranca-Trilha para andar e participar da surpresa de aniversário preparada para o trilheiro (pelo jeito veterano e conhecedor de muitas trilhas) FRANCISCO - 10, que aproveitamos e damos também os parabéns de todo o grupo Los Manetas, lhe desejando muitas felicidades, saúde, paz... forte abraço ao amigo Francisco.


Fotos dos últimos dias de 2011 e início de 2012

As fotos que aqui estão foram tiradas nas últimas trilhas do ano de 2011 e também aproveitamos para colocar umas de 2012, se destacando a trilha do dia 08 Jan 12, onde fomos convidados pelos amigos do Tranca-Trilha de Silveira Martins para dar umas "trilhadas" e participar da surpresa que estava reservada ao "Tranca" FRANCISCO-10 que estará de aniversário esta semana (não me passaram a data). Obrigado aos amigos e irmãos trilheiros do Tranca-Trilha por nos convidarem e sermos bem recebidos por todos.
Seguem abaixo as fotos...
Dia 08 Jan 12 - Andando com os amigos do Tranca-Trilha


EM 2011:
Dias 23 e 24 Dez - Entregando presentes e o TOMBO no "barranco do Quaty"




Dia 27 Dez - Futebol dos Los Manetas (e depois uma gelada no Só Bauru)




Dia 31 Dez - Atacando o Quiosque de Silveira Martins (06 duzias de ovos e sei lá quantos bifes e batatinhas)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Confraternização - Galeto/Churrasco na 6ª feira dia 06 Jan 12

Novo ano, novas trilhas, novos amigos e muita disposição. Convidamos toda a "Manetada" para a nossa 1ª Confraternização de 2012 a ser realizada na residência do amigo Quaty-200. 

Data: 06 Jan 12
Horário: 20:30 horas
Endereço: Doralino Francisco de Souza, Nr 160. Passar o trevo da Uglione, entrar na 3ª rua à direita (referência oficina do Edinho), na 3ª quadra (ver mapa abaixo).
Cardápio: Galeto, Salsichão, pãezinhos, refrigerante e cerveja (como sempre sem extravagâncias).
OBS: Esposas e namoradas também estão convidadas, convém levar cadeiras (de praia), podem também levar a bebida e CONFIRMAR pelo blog ou telefone 8140-0850 (Nunes) ou 8412-3971 (Quaty).

 (Clique na imagem para ampliar)

Vídeos - Os últimos vídeos do ano de 2011

Para o pessoal que estava reclamando da falta de vídeos (converter, classificar, organizar por data, upar, colocar na ordem, criar a playlist e postar dá um trabalho legal...mas eu gosto), aqui estão os "manetões e as maneteadas nas trilhas", coloquei todos os que estavam faltando para encerrar o ano de 2011.
Sigam os vídeos...

Dia 08 Dez 11 - Encarando a Sorte (ou quase) e a Saurinlândia:



Dia 10 Dez 11 - Saurinlândia e arredores:



Dia 17 Dez 11 - Trilha do Aita em Destaque:



Dia 23 Dez 11 - Trilha dos Manetas, Caixa D'água e Tapetão:



Dia 31 Dez 11:

UPANDO NO YOUTUBE...