quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1ª Festa de Final de Ano do Los Manetas - Integrantes e Convidados

Para encerrar o ano com chave de ouro, dia 07 Dez 11 acontecerá então a nossa 1ª Festa de Final de Ano do Los Manetas (oficial). Festa esta destinada aos integrantes do grupo e convidados, serão distribuidos até o final da semana os convites ao pessoal do grupo. Maiores detalhes na reunião do dia 01 Dez (5ª feira), abaixo se encontra o folder com os dados da festa.

Clique na imagem para ampliar

Reunião dia 01 Dez 11

Convoco os integrantes do Los Manetas para a reunião de 5ª feira, o assunto em pauta será a nossa festa de final de ano, esta tudo praticamente já encaminhado para a confraternização com os familiares e amigos. A data marcada ficou para o dia 07 Dez tendo em vista o feriado do dia seguinte.
A reunião será na residência do Bertazzo - 14, na Ângelo Bolson, Boca do Monte Veículos, a partir das 20:30 horas.
Contamos com o presença de todos os Los Manetas, forte abraço a todos.

PS: Dizem que uma "caixa de gela" o Leandro Barbosa vai patrocinar (será?? eheheheheh)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estrada do Perau ao SOCEPE - Advertências quanto a velocidade no local

Recebemos um e-mail do integrante DEDÉ-104, onde o mesmo relata um fato bastante delicado e motivo de muita discussão entre trilheiros, ocorrido no sábado dia 26 Nov 11, segue abaixo o conteúdo 

"No sábado a tarde estavamos vindo de ITAARA e ao chegar no bar do Perau (Tio Lito) ele nos chamou e avisou que na sexta-feira a Brigada Militar e Patrulha Ambiental esteve no bar dele pedindo para avisar aos TRILHEIROS que os moradores daquela REGIÃO (Socepe até o inicio da Estrada do Perau), estão se mobilizando para tomar uma atitute drástica contra a ALTA VELOCIDADE e o BARULHO causado pelos trilheiros.
A Brigada avisou que não quer atrapalhar o nosso esporte sabendo que tem muita gente boa praticando, mas não pode deixar de cumprir a lei.

POR ISSO ele se preocuparam em avisar para que os trilheiros que por ali passam, que REDUZAM drasticamente a VELOCIDADE naquela região e não acelerem suas motos para o simples motivo de fazer barulho.
Disse também a Brigada Militar que por enquanto é apenas um aviso e eles de maneira alguma querem nos prejudicar se andarmos de forma segura, sinalizando nossos movimentos e prestando atenção quanto ao trânsito de veículos e pedestres, bem como não acelerar provocando barulho desnecessário pelo local.
Então Galera vamos Colaborar e andar GIRANDO roda em silêncio por ali, tomando o máximo de cuidado e atenção, sabendo que é uma das principais vias para muitas trilhas.

Abraço DEDÉ 104"

Com esse pedido verbal da Brigada Militar e moradores da região, peço a compreensão de todos os amigos e irmãos trilheiros para cumprirem o que foi pedido pelas autoridades, evitando assim multas, apreensões e até mesmo o fechamento para o nossa passagem por aquele local.
Saliento também que o pessoal do "Los Manetas" não usa a Estrada do Perau para chegar as trilhas, raras vezes passamos por lá e isso no cair da noite.
Divulguem a informação a outros trilheiros, forte abraço a todos os amigos.

2º Trilhão de Mata - Mais um Ótimo Evento

Parabéns ao Moto Grupo Papa-Léguas de Mata-RS que no domingo dia 27 Nov 11, presenteou todos os trilheiros da região e cidades próximas com um evento que foi um sucesso. Desde a inscrição até o final das trilhas muita movimentação a atrações como show de borrachão e saltos com a equipe Alto Risco, estas foram atrações a parte, vamos ao resumo do evento:

Recepção, inscrições e café
Logo na entrada da cidade bastava chegar na praça e ver que o local estava bem sinalizado, com o pessoal do Papa-Léguas orientando todos os irmãos trilheiros que chegavam para participar do trilhão que já sabíamos ia ser mais um sucesso de grande repercussão. Logo ao lado estavam também os organizadores fazendo a inscrição do pessoal, distribuindo camisetas e também cuidando da saúde de quem queria tirar a pressão e fazer uma leitura da glicose, tudo para deixar o trilheiro mais tranquilo para as trilhas. O café também foi um show a parte, com uma grande variedade de gêneros, muitas cucas, pasteis, sanduíches, sucos e tudo o que um ótimo café colonial deve ter, parabéns também ao pessoal que cuidou da alimentação dos participantes, pois só escutamos elogios dos que estavam presentes.

Largada e o Trilhão
A largada bem organizada, todas as 310 motos e seus trilheiros foram orientados sobre a trilha que teriam pela frente, cuidados que deveriam ter para evitar acidentes e outras dicas sobre socorro e apoio. Um cross-teste para aquecer depois da volta de apresentação e logo depois muita poeira e morros, trilhas bem diversificadas, algumas abertas e outras bem fechadas, quase  todas  terminando com descidas que requeriam uma atenção a mais do piloto.
Como o calor estava muito elevado, houve algo em torno de 05 pontos de distribuição de água para aplacar o calor e matar a sede.
No neutro muitas frutas, suco, iogurte e umas guloseimas para repor a energia e dar mais um ânimo para encarar as trilhas e  o calor danado. Foram algo em torno de 50 Km de pura trilha e acho que uns 07 de estradão.  Quem foi sabe que a cansaço pegou valendo mas mesmo assim valeu cada acelerada, as trilhas estavam ótimas, bem sinalizadas deixando-as fáceis de localizar até mesmo quando se estava "meio-alto" do chão.
Também estavam presentes no evento os amigos do aventura e adrenalina tirando fotos dos trilheiros e também divulgando mais um sucesso alcançado pelo pessoal de Mata.

Almoço e sorteio da CRF 230
Depois de uma trilha para ninguém botar defeito, todo o trilheiro que se preze chega com uma fome daquelas e para isso fomos recepcionados com um ótimo almoço (risoto, salada e carne a vontade). Detalhe... o pessoal não deixava a carne esfriar e nada faltar, a todo o momento estava um organizador cuidando de tudo para não deixar ninguém na mão, mais uma vez ponto positivo para os Papa-Léguas.
Quanto ao sorteio não temos muito o que falar, bem organizado e transparência total.
Fomos também o maior grupo presente (dá-lhe LOS MANETAS) e novamente a sorte estava do nosso lado e trouxemos a CRF 230 0KM para um integrante do grupo, o felizardo e sortudo Leandro Barbosa - 77, sendo a segunda moto tirada entre 03 eventos realizados na região. Obrigado a comissão organizadora do Papa-Léguas por este belo presente.

Resumindo:
Passou-se um ano desde o 1º Trilhão de Mata e na 2ª edição, a cidade de Mata juntamente com os amigos e irmãos trilheiros do Papa-Léguas arrebentaram, superaram em muito o do ano passado, pelo que vimos temos a certeza que o ano que vem será um evento muito maior e assim sucessivamente, sempre se superando e nos presenteando com trilhões cada vez mais desafiadores e divertidos.
Parabéns aos cidadões Matenses, parabéns ao Moto Grupo Papa-Léguas pela organização e pelo ótimo evento que nos foi proporcionado no domingo. Continuem assim, sucesso sempre.
Forte abraço de todos os integrantes do "Los Manetas".


Leandro Barbosa e a sua CRF 230 zerinho.

Fotos do Trilhão:


Vídeos:

Adesivagem CRF 230 - Nunes e Marcelo

Para o pessoal que estiver interessado em mudar um pouco o visual ou até mesmo personalizar a sua CRF 230 ou outra moto, podem entrar em contato com o S.Nunes 144 pelo e-mail  do grupo - losmanetas@gmail.com, informe-se sobre a arte e preço (bem acessível), abaixo se encontra  as fotos com o serviço já terminado nas CRF do Marcelo e na minha.
Clique na imagem para ser redirecionado.

Esposas aniversariantes da Semana - Parabéns

O que seria de nós sem nossas "patroas", como pedir o "álvara de trilha" para dar a volta de sábado com a devida permissão.
É logico que não podemos esquecer de vocês nossas queridas esposas, mães dedicadas, companheiras e amigas. Parabéns para vocês e como sempre, todos os Manetões lhe desejam um feliz aniversário cheio de realizações, saúde, alegrias e felicidades mil. Recebam os nossos abraços as Senhoras:
- CRISTINA, esposa do João -12, que estava de aniverário dia 26 Nov;
- ROSANGELA, esposa do Alexander - 33, que está de aniversário hoje dia 29 Nov; e
- CLEDI, esposa do Chicão - 68, que está de aniversário hoje, dia 29 Nov.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vídeos - Trilha do Sabadão, dia 19 Nov 11

No sábado passado, mais precisamente dia 19 Nov 11, como uns iam participar do Trilhão de Candelária e uns poucos que ficariam no domingo pela cidade, resolveram dar uma volta mais longa aproveitando o tempo de sol e aquele calor. Resumo da trilha foi uns dois pneus furados, o Graxa e o S.Nunes estreando as motos recém adquiridas (umas roiadas aqui e ali até se acostumar), muita poeira pelas estradas e as trilhas ótimas e sem tranqueiras.
Estes são os vídeos das trilhas.

Cross Country dos Amigos - Dia 11 Dez 11

Mais um evento para os "velozes e furiosos" de plantão e também para todos os simpatizantes do esporte.
Segue abaixo o cartaz com o local, data e horário. Vamos prestigiar um dos esportes que mais cresce no estado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aniversariante da Semana - Márcio Cristian, Parabéns dos Los Manetas

Quase deixamos passar em branco (correria de final de ano), completou mais um aniversário o nosso amigo trilheiro Márcio Cristian - 17, em 22 Nov.
Parabéns de todos os Los Manetas, muitas felicidades, saúde, paz e sucesso em sua vida. Também um grande abraço na sua familia que com certeza comemorou juntamente com você a sua data natalícia.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aniversariante da Semana - Parabéns dos Los Manetas

Mais um ano se passou e entre tantas amizades e volteios por este mundão sem porteiras, sempre encontramos amigos especiais que se destacam pela sua maneira e jeito de ser.
Hoje parabenizamos um destes amigos especiais que em pouco tempo que está conosco (Trilhão de Santa Maria, Maio 11), se aprochegou e hoje quem o conhece pensa que está a décadas com os "Manetões". Sempre de bom humor, com uma piada ou frase de última hora tira risadas de todos que estão a sua volta, companheiro, amigo e brincalhão, este é o JAIR CEREZER - 94. 
Manetão inveterado, sempre disposto e pronto para as trilhas, não dispensa uma cerva, refri, pão, queijo e salame nas paradas do grupo (é... trilhar da uma fome).
Parabéns amigo e irmão de trilha Jair Cerezer, que Deus continue te iluminando, sempre trazendo muita paz e felicidades para você e sua família, sucesso hoje e sempre.
Todos os amigos do "Los Manetas" te saúdam com um forte abraço, daqueles de quebrar as costelas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

IMPORTANTE - Dias 26 e 27 Nov (Sáb e Dom) não andar na Trilha do Ronai

Aos amigos trilheiros uma notícia muito IMPORTANTE e que deve ser repassada a outros trilheiros de Santa Maria e região.
O Sr AMERICO BATISTELA, pediu que neste fim de semana, mais precisamente nos dias 26 e 27 Nov (sábado e domingo) TODOS os trilheiros EVITEM passar na TRILHA DO RONAI.
Tal pedido prende-se ao fato que acontecerá no local uma prova de bicicletas, organizadores estarão no local preparando e marcando a trilha para os "bickers".
Além disso o Sr Américo precisa de 06 voluntários com motos (trilheiros ou não) para ajudar o pessoal no domingo a partir das 09:00 horas, os mesmos podem ser solicitados em caso de emergência.
Vamos respeitar como todo o bom trilheiro educado e consciente e evitar transitar no local nestes dias.
Reforço então, que repassem a notícia a outros que ainda não tomaram conhecimento.

Forte abraço a todos os irmãos trilheiros.

Fonte: Dedé Maneta 104 

Reunião para o Trilhão de Mata Em 24 Nov 11

Como alguns não puderam por motivo diversos participar do Trilhão de Candelária (ainda estamos esperando as fotos para divulgação).
A maioria se concentrou no 2º Trilhão Matense e para nos organizarmos melhor e acertar os detalhes já que iremos com uma certa quantidade de integrantes, CONVOCO os amigos "Manetões" para uma reunião dia 24 Nov - 5ª feira, na Boca do Monte Veículos (Angelo Bolson, nos mesmos moldes da reunião anterior).
Trataremos preferencialmente do Trilhão de Mata, levantamento de quantos irão, reboques para transporte,  acertar as distribuições das motos, quem leva quem, etc... outros assuntos ficarão em segundo plano e se der tempo serão debatidos.
Conto com a presença de todos os integrantes do Los Manetas.

Clique na imagem para ampliar

2º Trilhão Matense - Dias 26 e 27 Nov 11 - Los Manetas Estarão Presentes

Um salve para os irmãos trilheiros de Mata-RS que vão nos presentear com mais um trilhão. Já estamos divulgando a mais tempo o evento (trilha-a-trilha), mas para reforçar segue o cartaz/convite para todos os triheiros interessados. Vamos lá, vamos encher a cidade de Mata de motos off-road.
E um detalhe muito importante, vai ter sorteio de 01 CRF230 Honda.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fotos - Trilhas do feriado de 15 Nov 11

Mais uma contribuição do amigo Dedé-104, que tirou umas fotos do pessoal encarando a SAÚDE, trilha bem "puxada", neste dia o pessoal se dividiu nos períodos da manhã e tarde.
Sigam as fotos...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Evento - 6° Encontro de Trilheiros em Candelária-RS

Acontece dia 20 Nov 11, mais um trilhão entre os amigos trilheiros, vamos prestigiar mais este evento em Candelária-RS.

As Esposas Aniversariantes - Parabéns dos Manetões

Não podemos esquecer da figura feminina, aquela que nos acompanha em nossas empreitadas, partilham de nossos sonhos e conquistas, aquela que é uma gigante guerreira em casa, mas também o mais delicado ser com seus filhos quando estes buscam o seu colo. São vocês que merecem o nosso respeito, o nosso carinho e o nosso amor, parabéns a vocês.
Nossa homenagem as senhoras:
- Camila, que aniversariou em 13 Nov, esposa do Rodrigo-87; e
- Rejane, que aniversariou em 07 Nov, esposa do JEFERSON-109.

 Clique na imagem para ampliar.

Obs: A ficha cadastral preenchida nos dá informações importantes, forte abraço a todos.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aniversariante do Mês - Parabéns ao amigo

Olha só pessoal, mais um manetão que fez aniversário ontem, dia 14 Nov 11. Caramba, a festança vai ser grande, é um atrás do outro.
Receba então os nossos parabéns Gustavo "Careca" 10, lhe desejamos muitas felicidades, saúde, paz,  realizações e muita disposição para a nossa festa de final de ano.
Sabemos que está dando uma folguinha e logo mais (daqui uns dias) vai estar acelerando com toda a turma dos Los Manetas no trilhão de Mata.
Forte abraço ao amigo, nossos mais sinceros votos de felicidade, parabéns.
Obs: Ontem estava de plantão e não pude postar, mas não íamos esquecer do manetão.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Classificados - DT 180 para trilha

Vendo DT 180, pronta para trilha, pneu, suspensão, motor feito, adesivada. É só pegar, ligar e trilhar.

Somente R$ 2.500,00. Interessados tratar com RENAN pelo fone 8403-8586 ou 9675-9291.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aniversariante do Mês - Parabéns ao amigo

Praticamente fim de ano, novas amizades, projetos se concretizando e isso tudo é sempre motivo de alegria e festa. E falando em festa, hoje um "Manetão" está comemorando mais um ano de vida, receba os parabéns de todos os amigos do Los Manetas, muitas felicidades, anos de vida e como sempre dizemos... muita, mais muita saúde mesmo para encarar as trilhas. Um forte abraço ao amigo trilheiro ADRIANO BRANDÃO - 92, felicidades neste dia especial para você e também para a sua família.

Obs: Ainda não temos a sua foto, então colocamos as "furiosas" que estavam em Agudo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As Manobras Mais Loucas e Arriscadas

Muita gente pensa que se arrisca, vejam essas manobras de tirar o fôlego, em algumas delas o camarada tem que ter muito sangue frio. Esse vídeo vale a pena assistir.



E ai, moleza né?

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reunião e Confraternização - Em 10 Nov 11

Convoco TODOS os integrantes do Los Manetas, para a reunião de  novembro.  É imprescindível a presença dos integrantes recém chegados.  Serão tratados os seguintes assuntos:
- Apresentação dos novos integrantes;
- Prestação de contas;
- Pedido de camisetas;
- Regras nas trilhas e deslocamentos em comboio;
- Trilhas fechadas como contornar a situação (trabalho de informação e concientização a outros trilheiros);
- Festa dos integrantes e familiares para o final de ano; 
- Acerto inicial e detalhes para o deslocamento e concentração para o Trilhão de Mata;
Também trataremos de outros assuntos  em questão e para diversão serão exibidos no telão os vídeos das últimas trilhas.

 CARDÁPIO (Light, novamente sem extravagâncias):
- Churrasco;
- Salsichão;
- Salada e pãezinhos; e
- Refri e cerveja.

OBS: Bebida será comprada na hora (podem trazer refrigerante de casa se preferirem), 

LOCAL:
- Boca do Monte Veículos: na Angelo Bolson (ver mapa anexo)
- Horário: Apartir das 20:00 horas.

Clique na imagem para ampliar

Foto e Vídeos - Trilhas do dia 05 Nov

Para dar um descanso nas trilhas da parte "alta", ou seja, lá pelas bandas de Três Barras, Três Martires, Silveira Martins, Ivorá e etc... Resolvemos andar pela Caturrita, Santo Antão e São Martinho. Muita poeira pela estrada, um calor daqueles e atenção redobrada para não se perder nas curvas, isso no estradão. As voltas foram muito boas, deu para aproveitar muito bem a tarde de sábado. Alguns do amigos "Manetões" foram para o Trilhão de Vale do Sol-RS, vamos ver se trouxeram algumas fotos e vídeos para colocarmos aqui juntamente com um resumo do trilhão.
Mas nisso tudo no final da trilha, uma lasca de madeira atravessou uma parte do pneu do Abel -250, vejam logo abaixo, isso eu nunca tinha visto. Sigam então as imagens do dia.

Por pouco não perde o pneu, imagina o estrago que faria.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sugestões de Trilhas para o dia 05 Nov 11

Pois é pessoal, o feriado no meio da semana mais a correria de sexta-feira e as anotações de pedidos de camisetas e outros acabaram por me deixar sem tempo de preparar o itinerário para o nosso sabadão. O que fiz foi então resumir o planejamento colocando logo baixo as trilhas para amanhã, lembrando que na hora se todos acharem melhor dar uma alterada pelo bem comum, tudo bem. São duas as sugestões de itinerários, uma curta e outra longa.

01 - Saída da Mylla Modas (Chicão): VOLTA CURTA
- Trilha do Filtro;
- Trilha do Penico (pode ser o atalho lateral que poucos conhecem);
- Xangô;
- Tapetinho (se a porteira estiver aberta), senão contornar pelo "Z";
- Corredor do Braida;
- Parada no Ronaldo;
- Trilha da Caixa dágua;
- Trilha das Lajes (Plantação de Pedra);
- Trilha do Itaimbezinho (Guri Sarado);
- Corredor dos Passo dos Macacos;
- Tapetão;
- Trilha do Mario Dias;
- Se der tempo as duas novas trilhas, ou talvez a Trilha do Antão.

02 - Saída do Marcelo Motos ou Posto Peninha (07 Set) - VOLTA LONGA.
- Bobina;
- Ronai;
- Escolinha;
- Trilha do Aita (atualização - está fechada com cerca);
- Trilha do Savenhago (atualização - está fechada com cadeado);
- Trilha do Imperador ou Savenhago 2 (atualização - está fechada com cadeado);
- Trilha do Petner;
- Trilha da Escolinha;
- Tobogã;
- Bocanha;
- Ronai e retorno.

Lembrando que PODE MUDAR, na última hora e irmos quem sabe por trilhas de Ivorá e Silveira. Aceitamos outras sugestões.
Forte abraço a todos.

Fotos e Vídeos - Trilhas do Feriado de 02 Nov 11

Num sábado perfeito de sol e calor moderado, nada melhor que dar uma acelerada pela região de Itaara, Três Barras, Silveira Martins e Ivorá.
Andaram conosco alguns amigos do Trial Club e entre eles devemos destacar o companheirismo e a amizade do irmão trilheiro JAIR "JMC", onde, entre tantos "desencontros e problemas" que andam ocorrendo na região das trilhas de Santa Maria, não mediu esforços e compartilhou com os "Manetões" o seu conhecimento e experiência por trilhas desconhecidas e "escondidas" na região da 4ª Colônia. Isto sim é espírito de trilheiro e também um exemplo que devemos seguir, somos todos amigos e companheiros, devemos nos ajudar e fortaler nossos laços de amizade, seja em qual grupo for, a amizade SEMPRE tem que falar mais alto.
As trilhas foram ótimas, citamos as 14 curvas, Basso 1 e Trilha dos Riachos. Na estrada todos conscientes e andando dentro da velocidade "segura", com atenção na estrada e nas pessoas, pois a poeira levantava e  deixava a visibilidade quase zero.
Em resumo foi um ótimo feriado para quem acelerou, a turma esta de parabéns e fica o convite ao amigo trilheiro JAIR "JMC" de participar conosco em nossas trilhas sempre que puder.
Forte abraço a todos os Manetões e amigos.


Aniversariante do Mês - Parabéns ao amigo

Como os dias estão um pouco corridos o tempo passa e a gente nem percebe. Saudemos então mais um integrante do "Los Manetas", isso mesmo o manetão CASSIO - 93 completou mais um ano de vida em 03 Nov, receba os votos de muita saúde, paz, felicidades, muito fôlego para as trilhas, muitas amizades e sucesso ao longo de sua vida. Parabéns de todos os Los Manetas ao domador da CRF-230 "Voadora" (lembram da Mais Bela 01??), que nada, agora tem que segurar o Manetão senão ele some na frente.
Forte abraço amigão.